Top 10 de 2016 (SVNTIVGO)

Olha só quem piou! Piei memo seus ladrão de beat. Tô bastante ausente, né?! Sentiram saudades né, meus bebês?! Mas o swag imaculado tarda, mas não falha. O motivo da minha volta é para lhes apresentar os projetos que mais me agradaram no ano de 2016. A minha lista terá discos que eu mais ouvi, não vou fazer análise técnica nem nada, é só os preferidos mesmo. Continuar lendo

Topper 10 de 2016 (LAHuss)

Fala aí seus operação Lava Zap! Menino Hussein de volta aos textos nesse sítio virtual que trata de assuntos ligados ao rap. Ninguém sentiu minha falta mermo mas to voltando, e o motivo da minha ausência nos últimos tempos é que o Kendrick me contratou pra ser uma das vozinhas que ele faz nas músicas, ai fiquei trabalhando pra cacete. A firma solicitou os 10 projetos de 2016 que considerei mais relevantes na minha vida ordinária, e aqui tô eu. Não vou fazer menção honrosa mas queria fazer uns adendos: como a lista mescla técnica e a quantidade de vezes que eu ouvi o trabalho, fica faltando coisas como o disco do Brown (que eu achei pica mas devo ter ouvido umas 2x só) e artistas como o D.R.A.M, o Igu e o Raffa, os quais soltaram umas paradas que eu curti esse ano mas que não tavam num projeto só. Tá bom, bora lá. Continuar lendo

Top 10 de 2016 (Shaq)

Salve salve seus responde diss, suave?! Shaq por aqui pra fazer o meu famigerado Top 10, antes de começar queria ressaltar que o a lista foi extremamente difícil de montar (não sei se por falta de bons trabalhos, ou poucos trabalhos muito bons) e o critério de escolha apesar de pessoal que eu usei foi: o que eu mais ouvi e que tenha sido pelo menos um pouco técnico. Ah e não fiz distinção de álbuns ou EP/Mixtapes…

Então sem mais delongas vamos a esse FAUSTOP10.

Continuar lendo

Top 10 Álbuns de 2016 (Vitor.M)

Oi, né?! Voltei para este lindo blog mais uma vez para apresentar  minha linda lista de melhores discos de rap do ano de 2016. Para deixar bem claro, não caí de amores por esse ano, achei num nível legal com alguns lapsos de excelência. Nessa lista, coloquei os discos que eu MAIS escutei no ano, sim, não coloquei à qualidade em primeiro lugar, até porque coloco uns 30 discos no mesmo nível lírico e seria bem difícil colocar 30 discos num top 10, né?  Por fim, como já falei, coloquei os discos que mais gostei e que mais escutei, porém, haverá discos que saíram recentemente, o que não muda o fato que tô escutando desde do dia do lançamento. Pois bem caros leitores, vamos pro que vocês querem ler. Continuar lendo

Top 10 Álbuns de 2016 (Vinar)

Fala aí, seus “Ahh, mas tal álbum é de 2015”, suave? To de volta para iniciar as tradicionais listas de fim de ano. Esse ano foi horrível pra mim, com algumas poucas exceções e fazer esse top 10 foi bem dificil. Os anos anteriores me deixaram bem mal acostumados, sempre tinha alguns álbuns que eu viciava e não largava durante o ano todo mas 2016 foi diferente. Pra quem é novo aqui no site, essa é uma lista PESSOAL, uma lista MINHA dos projetos que EU mais gostei, então sem butthurt, belê?  Enfim, sem mais enrolação, vamo pra lista. Continuar lendo