Capas, capas e mais capas

iAEEE seus teóricos da terra plana, suave? Estamos meio sumidos né? Mas o motivo compensa, recentemente terminei meu curso superior, então terei mais tempo pra me dedicar a esta arte de ceder minha opinião fecal sobre rimas em batidas, então respeita o pai que agora nóiz é bacharel.. e em comemoração a graça alcançada queria fazer algo meio diferenciado, ao invés de fazer reviews (sei que estamos devendo mas cobrem o Vinar) hoje vou aproveitar uma thread que abri no grupo secreto de investidores do Rap Sh!t sobre capas de discos, em geral sem tema/gênero musical mesmo e apareceram capas muito fodas, que eu nem lembrava, outras que nem conhecia que me apresentaram trampos bem locos. Então senhoras e senhores, vou fazer um top (talvez 10) com capas fodas e como aqui falamos de rap, as capas serão restritas ao gênero diferente do tópico.

Sem mais delongas… vamos às notas.

Pra começar a brincadeira aqui, logo de cara:

Kanye West – Yeezus

Compare-se com Jesus e faça sucesso, de quebra ainda ponha um cd como capa do seu “cd” não tendo motivo algum, apenas por que você pode. Se Kanye West não é um gênio, não sei o que ele é.

Nas – Life Is Good

Como diz o LaHuss, quando eu for coroa, quero ter a vida que o Nas tem e ter a moral de por o vestido de casamento que a ex-mulher deixou na capa do disco. Esse que na minha opinião um dos melhores trampos dele, Illmatic é hors concours.

Próximo da lista.

The Roots – Things Fall Apart

Isso é um fotão da porra, um discão da porra. Nem vou me alongar muito pra falar desse disco, que é poucas ideias.

Ogi – Rá

O cancioneiro popular contemporâneo brasileiro também produz ótimas capas. Eu nutro um amor especial por esse disco, por diversos motivos, porém em especial uma das primeiras reviews que li neste sitio da interwebs que por diversos eventos depois fui convidado a fazer parte da equipe sobre a capa inclusive em uma entrevista Ogi disse que foi surpreendido com essa foto, não tava esperando que fosse tirada, registrem suas vivencias

MF Doom – MM…Food

Essa capa é tão cheia de referências que é sempre bom deixar à interpretação. Doom referencia suas abordagens tanto liricamente como nessa arte (Jason Jagel/Jeff Jank). Vou dar duas pistas tem um Doomzinho embaixo da mesa e uma alusão a Wu Tang na capa.

MENÇÕES HONROSAS

Claro que eu não ia conseguir cumprir a promessa de falar somente de discos de rap, mas como aqui não é bagunça vou fazer apenas duas (foi difícil pra caralho, não critiquem) menções honrosas a um disco que é uma fonte de inspiração para uma porrada de artista nacional e um gringo que foi a fonte de sample de um certo DJ de um certo grupo, e vem sendo até hoje, e tem muita gente que bebeu a água dessa fonte e nem tá ligado, mas vamos por partes, primeiramente:

Jorge Ben – A Tábua de Esmeralda

Referencias herméticas e cabalísticas envoltas em uma atmosfera musical e extremamente brasileira, não tem outra forma de definir esse disco, se você ainda não ouviu, PARE AGORA O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO, é sério, e vá escutar, depois volte aqui e continue lendo.

Coincidentemente, a segunda menção é de certa forma ligada à anterior, por que, o certo DJ que eu disse ali em cima é o KL Jay e o disco

Black Moses – Isaac Hayes

Esse disco é recheado de clássicos, que já foram usados pelos Racionais, reutilizados por uma galera no rap, sem contar a capa, que aborda todo um conceito. E NÃO É SÓ ISSO, a arte do álbum se desdobra, revelando o corpo inteiro do Isaac Hayes em formato de cruz, fucking genius, não tinha como ficar de fora dessa humilde lista.

Bom rapeize, é isso aí. Se gostaram do conteúdo chequem nossas redes sociais e deixem um comentário aí se curtiram esse novo formato que quero fazer de vez em quando por aqui.

Faloues e até breve.

edit: se falar mal da fonte o bonde do isqueiro vai canta, o_pai_tá_sem_photoshop.psd, por isso inclusive, esse texto que era pra sair na sexta, saiu hoje, há braços.
Anúncios

2 comentários sobre “Capas, capas e mais capas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s