Review Nacional: “Kinkaku-ji” Por MC Igu

“Doko, Doko, Nego da onde vem seu trampo?”

É impossível você curti o Trap underground nacional hoje em dia e nunca ter ouvido falar do Mc Igu. Esse mc vem fazendo barulho a quase meio ano mais precisamente, depois de ter dropado a sua mixtape “Okane” e seu maior hit “Doko’. Vindo de SP, Igu vem construindo um terreno nunca antes visto por nossas terras quando o assunto é trap – claro que há outros nomes na cena também, não sejamos omissos. Sendo um dos grandes nomes da Recayd MOB, o Trap Sensei largou recentemente o “Kinkaku-ji”, sua nova mixtape, de fucking 23 tracks. Vamos para uma análise nacional galerinha, e desculpem a ausência ❤

Pois bem né, como eu conheci o Igu? Ora, quem tem parceiro de crew influente,  acaba automaticamente conhecendo música boa. Jé tinha compartilhado “Doko” no seu perfil do face e eu que tava bisbilhotando a timeline sem esperar muita coisa boa,  me deparei com essa track. O que achei? Bolado!! Tava meio sem esperança de encontrar traps que realmente fossem traps no brasa – afinal, convenhamos, “Trap de mensagem”,  é de cair o cu no chão -, porém, quando ouvi essa faixa e mais tarde a tape Okane, eu tinha agradecido ao deus Goku pela existência do Sensei. Claro que, achei o Okane não algo muito espetacular, mas vi uma matéria muito bruta que iria ser lapidada. Não restou outra, o maior japa do game que você respeita largou o “Kinkaju-Ji” e pra mim, essa pode ser um marco de exemplo para todo rapper que quiser entrar nesse ramo ao invés do boombap.

Essa mixtape é mais sólida, fechada, bem mais organizada e os conceitos culturais aqui inseridos são bem mais compreensíveis. As participações são extremamente boas, DaLua e Klyn (principalmente o Klyn, pelo amor, quero cd, caralho!) (Nota do editor: Eu também, Klyn!) tão excelentes.  Temos um boombap no começo do projeto, “Diss”, no entanto, é único que iremos ver durante as 23 tracks. O trap toma conta do começo ao fim. A produção é uma das melhores coisas disso daqui e arrisco a dizer que é o melhor trabalho dentre todos os trabalhos do rapper. A uma evolução nítida na caneta do Igu, além do fato de que ficou atento também a não soar enjoativo e repetitivo no flow. No mais, a muitas faixas aqui que são praticamente iguais, a temática não muda em quase 80% da tape, e tudo gira em torno de mais grana, poder e minas. Ademais, não vejam isso como algo ruim, se você curti esse tipo de vertente, você vai achar uma coisa muito boa, como eu achei, mas se você é guardinha, nem aperte o play.

A duração também é um dos grandes empecilhos. Sério, é preciso maneirar na longevidade que se propõe nesse tipo de trampo e apesar da sonoridade não soar nem um pouco enjoativo, acredito que a duração disso  daqui é um ponto a menos. Não sei quem produziu às tracks, mas esses beatmakers são bons pra cacete, meu mano. Principalmente quem produziu “Bem Calmo”, “Dicção”, “Dane$e Remix“, “Rico” e por ai vai.

Kinkaku-ki é simplesmente o melhor disco trap do ano até agora. Pode ser inserido facilmente no seleto grupo de pioneiros  que podem ser exemplo para outros. Coeso e que não erra em nada no que se propõe, Mc Igu é trap sensei que todos nós iremos respeitar ainda mais a partir de agora.

“Vários mano viu, novo ninja que dá aulas”

Nota do Editor: Igu, se tiver lendo isso, upa no Spotify. Não aguento mais as propagandas do Youtube.

 

 

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2 comentários sobre “Review Nacional: “Kinkaku-ji” Por MC Igu

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