Review: “Telefone” por Noname

comDKJE

Fala, seus Tiago Iorc! Eu falei que voltaria a cumprir a grade e aqui estou em mais uma segunda feira na quarta feira pra revisar mais um trampo gringo. Dessa vez, vamo falar da minha querida Cygana SemNome AKA Noname Gypsy, que aparentemente mudou o stage name pra Noname somente assim que lançou “Telefone” esse projeto de bela capa e vamo pra review!

Tava mó curioso pra ver como seria um projeto da Noname, e a primeira vez que ouvi, eu senti que tava escutando um álbum duma versão feminina do Chance, não que isso seja ruim mas ia apontar como uma certa falta de originalidade. Felizmente, nas outras vezes que ouvi essa impressão foi saindo, mas não tem como negar que a sonoridade de “Telefone” lembra algumas tracks do Chance.

Esse álbum, como é normal, tem pontos positivos e negativos. Ele é sim, bastante coeso – O número de tracks ajuda bastante nisso, são apenas 10 – a sonoridade do projeto todo circula naquela pegada soulful, bem smooth, vozes bem suaves nos hooks. Coesão sem dúvida é um dos pontos principais que a gente avalia aqui no site, mas nesse projeto em particular eu senti falta de um pouco de contraste: Todas as 10 tracks vem na mesma pegada e algumas variações dentro das tracks mesmo fariam um puta bem ao ábum, talvez uma mudanças de flows e de produção mesmo.

Apesar disso, as tracks em si não passam nem perto de ser ruim. Noname é uma MC muito boa e com bastante potencial e os intrumentais, por mais que não tenham me chamado muita atenção, tem lá sua qualidade. O que fode mesmo, como disse no paragráfo anterior, é a unidimensionalidade do projeto.  “Telefone” é um projeto bastante pessoal, várias tracks traduzem o sentimento da MC em vários aspectos, reagindo a morte da vó, por exemplo, na track “Yesterday” ou ao visitar a infância na “Diddy Bop”.

Entre altos e baixos, creio que foi sim um bom debute pra menina Semnome, seus feats me deixaram hypado, talvez até mais do que deveria mas no final das contas, “Telefone” é um álbum/mixtape interessante de se ouvir. That’s all, folks! PEAAACE!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s