Review: “Blank Face LP” por ScHoolboy Q

bflpReviewFala, seus “Takeover > EtHer”! Cês me fazem querer fecHar o site, na moral. Como cês tão? Mais uma segunda, mais uma review do SH!tkage, do Cacique Vinar, e dessa vez vamo falar de uma lançamento da banca mais quente do jogo, sem clubismo, a TDE. Há dois anos atrás, Menino Quincy lançava seu debute comercial, “Oxymoron”, e a cada single que antecipava o lançamento eu Hypava mais pra ouvir o projeto… E no final, o álbum não me decepcionou, muito pelo contrário, “Oxymoron” foi um dos melHores de 2014 e até ganHou um Grammy. Pois bem, esse ano com o anúncio de “Blank Face LP” e com o release de “Groovy Tony” e “THat Part”, pensei que o Q iria me decepcionar, até que “By Any Means” me deu esperanças, mas vamo pra review que é melHor.

No primeiro momento, não consegui me identificar muito bem com as tracks, acHei a “TorcH” meio estranHa, acHei o Hook da “Lord Have Mercy” zoado e lá pela 4 track já tinHa desistido de ouvir… No dia seguinte, sentei pra dar outra chance ao BFLP… Eis que as tracks começaram a fazer sentido e depois da “WHateva U Want” o álbum deslancha e vira, pra mim, um dos melHores do ano. É um álbum que tem sim seus deslizes, os quais vou comentar daqui a pouco, mas já adianto que não foi dessa vez que a TDE decepcionou.

O álbum tem buracos, e logo na terceira faixa tem o maior deles, “THat Part” traz um Q num Drake Type Beat com um flow a la Drake, o que eu acHei uma falta de originalidade e pra acabar tem o verso cocôzento do Kanye… Talvez a faixa faça sucesso porque depois de umas listens essa porra fica na cabeça, mas nada demais nela de fato. Lá pro final a gente tem outra track que deu uma quebrada na sequência de tracks fodas que foi a “Overtime”, o próprio Q disse não gostar dessa track e que ela entrou no álbum por pressão da gravadora por ter uma pegada parecida com a “Studio” do Oxymoron, mas né… Faltou a performance, o Hook tá bem fraco, Q não parece confortável na track, ela simplesmente não flui. Outra track que eu queria destacar aqui nesse parágrafo, é a “Ride Out”, não que ela seja fraca mas sinto que falta algo nela e eu não sei bem o que é, talvez um outro feat além do Vince Staples, só sei que esse beat merecia uns versos melHores.

Como disse antes, depois da sexta track o álbum toma outra cara pra mim e eu curti quase todas as tracks. A própria “WHateva U Want” é uma ballad muito foda, o beat meio trippy combinou bem demais com os vocais da Candice Pillay e por mais que os versos sejam bem passaveis, a construção da track é foda. “By Any Means” foi a que me Hypou pra ouvir o álbum, ela traz um Q mais na dele, falando de conseguir o seu din de qualquer forma, falando de crime, gang banging, enfim, da vida que levava antes do rap, a delivery pra frente dele nessa track é o que difere de outras tracks onde ele fala do mesmo tema. Um pouco mais adiante nós temos a minHa track favorita “JoHn Munir”, ela como várias outras tracks traz o Q relembrando da juventude na vizinHância violenta, drug dealin, e gang banging (DE PRAXE), mas o diferencial e o que torna ela tão especial é o instrumental, principalmente o trompete(?) no refrão  que dá uma classe a track.

“Neva CHange” é outra track foda demais, é mais cHill, dá uma boa quebrada no ritmo do álbum e traz a SZA mandando demais nos vocais, assim como o vocal de Jesse Rankins na minHa segunda track favorita, “Str8 Ballin”, onde Q traz o melhor do bragging num instrumental sensacional de Nez e Rio, esses que produziram também a track final “Tookie Knows II”, mais uma track sobre gang banging, crime, cadeia, mas fecHa bem o projeto com um puta beat e deliveries interessantes. Pra fecHar o texto, “Blank Face LP” é uma puta coleção de tracks boas, os temas podem ser bem repetitivos, mas creio que a qualidade das faixas supera isso e muita dessas tracks vão ter replay garantido no celular do pai. É isso, caralho, vem cornetagem nos comments que nós vai de Sig Sauer. PEEEEACE!

 

3 comentários sobre “Review: “Blank Face LP” por ScHoolboy Q

Deixe um comentário

