Review: “Tabernacle: Trust The Shooter EP” por Royce da 5’9″

roycereviewFala aí, seus novela da Record! Pai Vinar de volta ao batente em mais esta segunda feira, e dessa vez vamo falar de Royce fucking da 5’9″ e seu mais novo EP “Trust the Shooter” que serve como um cria hype pro seu álbum solo “Layers” que vai sair mais pra frente no ano. Então prepara o KY que a review tá caralhuda.

Indo pra esse projeto, eu já sabia o que esperar: B.A.R.R.A.S., “Vinar, ce gosta de B.A.R.R.A.S.?” Não gosto não, cuzao. Eu amo! Royce é puta MC e ele deliverou (De novo). Além dos punches e das multissilabicas, o rapper de Detroit ainda mostrou uma certa diversidade nos flows e temáticas, mesmo sendo um EP sem um conceito, ele é um trabalho bem balanceado.

Nigga my mind so clear
Feels like every thought is visine drippin’
No I’m not a lean drinker, but over that Fetty Wap I lean niggas (“Rap On Steroids”)

Do ponto de vista da produção, Royce não manda mal na escolha dos beats. Ele, diferente dos outros MC’s da Slaughterhouse nos seus trabalhos solos, conta com uma gama de produtores mais criativos, como Mr. Porter, que apesar de eu achar ele bem mediano, ele tem uns beats picas nesse EP); a lenda DJ Premier, que produziu a primeira track; S1, que produziu pro Eminem algumas vezes, enfim. A produção também tá bem diversificada, vai de boom bapzão do Preemo até un beat mais hard hitting como na “Rap On Steroids”.

Outro ponto importante do EP são os feats do bagulho, todos eles adicionam ao projeto: Kid Vishis, é um MC de Detroit que Royce assinou pra sua label Bad Half Entertainment, e o cara é bom, ele faz o “Mind Right Interlude” e além de boas rimas, é impossível não rir dessa parte (Ah, antes que cês venham caôzar… Não apoiamos a desigualdade entre gêneros, só a linha que é comédia):

My son say “I got a girlfriend”
“Good job son!”
My daughter say “I got a boyfriend”
I load the shotgun
I’m not one for you young, dumb and full of cum niggas
I come with a drum, spittin’ for my little girls innocence (“Mind Right Interlude”)

Além dele, Black Thought brota na “Rap On Steroids” pra cuspir as barras de ouro junto do Royce (Dizem as más línguas que vai ter um remix da track com o Eminem, ai meu hype, estraga esse som não, cuzão). Tiara é a MC feminina da crew do Nickle, e também gosta de cuspir fogo… Ela entrou na faixa bônus “Digest”.

Além da “Rap On Steroids”, dentre todas as boas tracks do EP, algumas me chamaram mais atenção: “Black History” que dá o pontapé inicial no bagulho, e tem DJ FUCKIN PREMIER AKA ENGRAVIDA MINHA MÃE, não precisa dizer mais nada. “Savages”, onde menino Nickle bate o recorde de punchlines por segundo, tem tanta barra nessa porra que nem a Nestle vendeu a mesma quantidade na páscoa, saca só… Deixei até o link das tates do Genius pra vocês.

Got the little kids doing dirty things in the hood for me
I ain’t talking about the same as the Vatican

If it ain’t immaculate it ain’t adequate
I heard your dog switching genders, ain’t that a bitch
Banana clip on an automatic, take that and split
This that lyrical, acrobatic, straight savage shit   (“Savages”)

Além dessas, “Dead Presidents Heads” e “Tabernacle”. A segunda é uma das faixas mais fodas que escutei no ano, Royce manda um storytellin pica sobre o dia em que perdeu sua avó, seu filho nasceu e ele conheceu Eminem. Sim, tudo no MESMO DIA. Além da história ser interessantissima em si, dá pra perceber que o Royce trabalhou pra caralho nela, pois além de contar a história ele não abriu mão da métrica. Uma faixa do caralho e que vai estar no álbum que sai em Abril.

Finalizando, se você curte spitters, escute. É um projeto que cê para e pensa… “Se essas são as sobras, imagina o que vai vir no álbum” (“Wait” e “Tabernacle” tão no álbum tho), e essa foi a intenção… No mais, só resta dizer que funcionou, pai tá hypado pro álbum, Royce, me desaponta não. PEACE!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s