Classic Review Nacional: “Emicidio” por Emicida

emicidioreviewFala ai seus protestos coreografados, suave? Mais uma vez lhes contemplo com minha presença. Sim, eu mesmo, Santiago mais conhecido como catuaba papi aka swag imaculado aka parça do Rashid. Ae rapa, hoje a review é sobre um cara que tive o prazer de conhecer essa semana e mano… O Emicida é tipo um alter ego do Leandro não sei se vocês tão me entendendo. Ele é muito diferente como pessoa do que a gente ta acostumado a escutar… O Leandro é um cara sereno, calmo e mais soft que o próprio Drake ou até mesmo o Projota, serio. O Emicida me deu “boa noite” véi, que rapper da boa noite mano, alias, quem dá boa noite pra alguém??? A menos que você seja um tiozão(ona) que criou o grupo de whatsapp da família e esse grupo só serve pra corrente anti-pt e gif de bom dia/tarde/noite, parece que se você ficar sem dar bom dia pra alguém essa pessoa morre. Graças a Deus, ao adentrar em um estúdio o Emicida se transforma. Na hora de gravar o negro se transforma em supersayajin 4 em instantes mano, papo 10. Nessa mixtape temos um Emicida no seu auge lírico, politicamente incorreto, sujo, agressivo com mais barras que a porra do cadeião do Maranhão.

A produção conta com nomes como Laudz, CASP, Skeeter, Renan Samam, Nyack e varios outros monstrinhos. Nada que se diga “Noooossa meu deus do céu que beat é esse, meu pai” mas excelentes beats.

O Emicida conseguiu se tornar um fenômeno em muito pouco tempo e isso a gente percebe logo na primeira track e vou explicar. Se formos comparar com sua primeira mixtape (Pra quem ja mordeu doguinho por comida até que cheguei longe) ele rima sobre sua vida sofrida, dificuldades, pobreza e bla bla bla… Ja na intro dessa tape chamada “E agora?” ele ja manda “agora nois tem carro, casa, comida…” caraio, negão, já???
Em sequência, temos uma das minhas faixas favoritas do Mcida “Ce la faz Ideia” produção do Laudz impecável, rap de mensagem mas sem perder a qualidade, sim, o Emicida é a prova de que da pra fazer uma música de protesto no Brasil e não deixar de soar atual. Nas faixas “Rinha”, “Isso Não Pode Se Perder” e “Santa Cruz” ele faz sua homenagem ao Hip Hop e seus elementos, as batalhas de free mais conhecidas do Brasil. O flow do Emicida é uma das únicas coisas que me incomoda, não que seja ruim, o problema é a falta de variedade apresentada na tape. É basicamente o mesmo flow mas ainda bem que ele compensa essa falta cuspindo barras atras de barras, multi silábicas, punchlines inteligentes e refrões bem elaborados. Se você quiser ouvir B.A.R.R.A.S indico as tracks “Então Toma”, “Emicidio” e “Avua Besouro”. Nessas faixas o Emicida faz jus ao título “MC de Batalha” rimando de forma mais agressiva, com bastante ataques e esbanjando confiança em si mesmo, porque tipo, na época ele não era tão grande assim, mas um bagui que acho foda no MCida é o tal do “fake it till you make it”, tá ligado?! Você pode não ser tão grande mas pode fingir que é até chegar no topo, hoje ele chegou e não precisa fingir mais.

Como vocês perceberam a tape não tem um foco principal. A palavra Emicidio seria uma “morte” do antigo Emicida e renascimento de um novo MC ou a evolução do rapper, tipo uma digievolução não sei se vocês tão me entendendo.  A evolução do rapper é muito clara e essa mixtape o ajudou a fidelizar seus fãs, conquistar novos e manter seu nome e o do Laboratório Fantasma no jogo. Da nova geração, sem dúvida Emicida é a maior revelação dos últimos 10 anos. Ele causou uma grande revolução no jogo e trouxe consigo vários artistas e tudo isso de forma independente. Todos rappers que começaram a rimar nos últimos 2, 3 ou até 5 anos devem olhar o Leandro como um modelo de sucesso a ser seguido.

 

Anúncios

3 comentários sobre “Classic Review Nacional: “Emicidio” por Emicida

  1. Muito Boa a review, cada dia que passa o site de vocês vem melhorando a cada dia. Mas ai, cêis deviam fazer uma Classic Review de Algum projeto do Eminem, tipo o Slim Shady LP ou o Marshall Mathers LP, ficaria muito grato. Um abraço, e continuem com o bom trabalho. Peace!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s