Review: “Inside The Vibe” por Audio Push

reviewAUDIOPUSHOs maninho do Audio Push são uns caras que gosto muito. Em 2015, eles largaram o que foi pra mim uma das mixtapes mais convincentes do ano ( The Good The Vibe Tribe) enquanto que nesse quesito, digo das mixtapes, o ano não foi lá essas coisas na terra do Tio Sam. Já esse ano, outro ano que promete muito, Price e Oktane droparam mais uma vez um registro ‘de grátis’ pros seus fãs curtirem, que se chama “Inside The Vibe”. Pois é amantes do Underground, aqui estou mais um dia.

Inside The Vibe conceitualmente não foge muito do que foi o “The Good The Vibe Tribe”, o conceito é de dois jovens rappers não muito conhecidos da Califórnia que buscam comer todo tipo de mulher com muito maconha ao redor, porém claro, sem fugir de boas líricas envolvendo bons wordplays. Diferentemente da mixtape anterior que foi bem recebido, pelo menos por mim, essa mixtape trás boombaps do início ao fim com várias cartas de amor ao Chill rap e seu lifestyle. Amores de inverno, batidas frias e rimas chapadas definem bem o que é esse registro quando em “Get Yours”, sacamos que Price busca transpor ideias até bastante interessantes mas os caras estão tão chapados que algumas linhas são quase impossíveis de entender. Logo após, em “Beauty Child”, os dois Mc’s versam sobre jovens garotas e suas fantasias de amor intercalando com “Picture Me” que muda a mesa de assunto e nos coloca numa Califórnia bela, só que também tem suas mazelas, favelas e drogas de “montão”. Coryayo – Só eu que toda vez leio “caraio”? – assina quase todas as batidas de forma bastante louvável, a única musica que não tem a assinatura do produtor é a “Brown Man Syndrome”, onde Hazebanga produz e os caras deixam algumas questões de lado e falam da questão do orgulho negro, sua cor, seus costumes.

“Inside The Vibe” é uma das melhores coisas que eu já escutei nesse ano até agora, o Chill rap aqui é uma carta de amor pra quem curte essa vertente e mostra que os Californianos são verdadeiros praticantes do “De boísmo”. Coryayo está muito bem nas batidas, Price e Oktane conseguem ambos se equiparar de forma bastante interessante, gostei da forma como conseguem falar de assuntos tão banais de uma forma tão “folgada” e ao mesmo tempo madura. A única falha, é que esse projeto não trás uma coisa bastante proeminente, entretanto é sólido na sua proposta, divertido e bastante brisante, Audio Push trás dois Mc’s que sabem executar muito bem suas metas.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s