Drop The Beat! – “Sample Mania, Vol 1” por SPVic

spvicDTBFala ai, seus mizuno falso! Eu memo aqui de novo, voltando das festas de fim ano mais exausto que a cadeira do Don Cesão. Jovens, lhes trago mais um Drop The Beat, dessa vez nacional.O trampo escolhido para ter a honra de ser revisado por mim foi do Victinho mais conhecido como SPVic, pra quem não sabe é o membro do Damassa que não faz speedflow. O SP é um excelente produtor, isso todos nós sabemos, mas confesso que mesmo sabendo que ele é muito bom, fui surpreendido novamente com tamanha qualidade.

Sou 100% fã de trap 808 mas existe aquele 1% boombap, né moleque?! Coloquei pra escutar e fui bonito, sem pular uma faixa. Fora que sempre que iniciava-se um beat, a cara que eu fazia era como se eu tivesse visto a suas mães pelada, algo mais ou menos assim:

c0RCswa

 

O SPVic escolhe muito bem os samples, trazendo uma grande variedade e mistura de estilos. Notei elementos de música latina, americana (jazz/blues que é quase que uma obrigação nesse tipo de produção) e música brasileira. A influencia de produtores do Hip-Hop alternativo americano e do underground são notados de cara também.

Não precisa ser nenhum gênio para perceber que ele é muito influenciado pelos renomados Madlib, 9th Wonder, lying Lotus, J Dilla e outros. Na verdade, acho muito difícil fazer um trampo desse sem de alguma forma . Mas o Vic não deixa suas raízes brasileiras de lado. Na faixa “Zona Norte” temos um tributo ao samba de raíz, com direito a cavaco, baixo, boombap e o bom e velho “lalalalaraia” bem chill. Quem acompanha o trabalho do Haikaiss sabe que os caras são diferenciados e se preocupam em manter a mesma sonoridade dos caras que os inspiram e é isso que encontramos na tape. A tape é motivacional tanto para produtores buscarem referência e MC’s cuspir rimas em cima das bases.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s