Review: “The Return of Dragon: The Abstract Went On Vacation” por Busta Rhymes

BustaRhymesReturnOfTheDragonREVIEWEssa mixtape saiu aos 45 minutos do segundo tempo ano passado, e ele embaralhou fortemente meu top 10 de melhores mixtapes do ano. “The Return of Dragon : The Abstract Went On Vacation” é o cartão postal de um Busta Rhymes que sai das suas férias cheio de sede e com um trampo cheio de nomes pesados. Nomes como MF DOOM, Raekwon, Chance the rapper, Styles P, Jadakiss, Fabolous são só o aperitivo desse grande projeto. Vamos logo pro que interessa antes que nos percamos no speed flow.

Sim, sim, sim. “The Return of Dragon : The Abstract Went On Vacation” é um das melhores mixtapes de 2015 pra mim (A segunda pra ser mais exato) e trás rimas sujas, agressivas. Em “Choose a Side”, track com uma batida assinada pelo Dready, trás o Busta junto com os seus parceiros rimando em cimas de boom baps com uma roupagem bastante moderna e com samples bastante interessantes. Logo após isso, não conseguimos digerir as rimas cuspidas direito (Eu ficava repetindo direto, sério) porque os versos vem cada vez mais fortes, bem alinhados, com métricas bastante convincentes e flows sensacionais. Fabolous, Styles P e Jadakiss destroem.

Na musica “Hello”, temos o que é pra mim a maior revelação de Chicago no rap dos últimos anos – o Chance the rapper claro – trazendo um dos melhores versos que já escutei dele e o melhor da mixtape. Já o Busta, tentou não ser engolido pelo Chance, o que não foi o caso já que ele também não teve pena das barras, mas o Chance foi demais com seus punchlines e worldplays, sem palavras. Logo depois de tudo isso, temos um “Shawty Go” foda demais com o Wiz Khalifa KILLING o refrão e de novo o Busta dá aula de técnica, e estruturação das suas linhas, é louco mano, muito louco.

Nas faixas finais temos beat do lendário J.Dilla fazendo o terreno pro MF DOOM cuspir fogo em “In The streets” e o Gucck Mane se achando perfeitamente no meio de tudo aquilo em “UFC TAP-Out”. No quesito produção, o trabalho foi bem elaborado, boom baps modernos, trap’s nada enjoativos, dirty south’s bacanas definem o que é a melhor volta possível que um rapper pode ter para voltar ao jogo. Sólido, denso, um pouco extenso, porém bem variável e fundamental, é a definição perfeita do “The Return of Dragon : The Abstract Went On Vacation”. Mixtape excelente.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s