Review Nacional: “Boomshot Apresenta” por Síntese, Akillez, Thiago França e Kiko Dinucci

sintese_grandeFALA, SEUS  PUTO DO CARALHO! Vinar aqui pra primeira review de 2016, e é sobre um puta dum projeto, “Boomshot Apresenta”, o nome é devido a uma rádio que foi host do projeto que conta com um dos meus atos favoritos da cena nacional, Síntese, além de músicos de mão cheia como Akillez do coletivo paulistano Projetonave, Kiko Dinucci que também fez essa belíssima arte, e Thiago França, instrumentista e arranjador já conhecido na cena pelos vários trabalhos, em especial, o trabalho no cinco shits “RÁ”. Introdução feita, partiu review. 

Desde o aclamado “Sem Cortesia”, Neto (Assim como o Leo) vem mostrando muita habilidade lírica, ele tem um métrica impecável, somada a metáforas e punches muito inteligentes. Nesse EP, particularmente, a gente nota uma evolução nisso, com direito a rimas bilingues na belíssima track “Agora”, a qual vou comentar mais profundamente daqui a pouco. Outra coisa que eu gosto e muito na perfomance do Neto é a sua delivery agressiva em tracks mais sujas, como a “Estado Terminal” que também vou comentar mais precisamente daqui a pouco.

A produção orgânica é grande trunfo desse projeto, conseguiram criar a atmosfera perfeita pra cada track, muita influência de jazz aqui também, onde se pode notar na “Tormenta”, uma track instrumental mas ainda assim, uma das melhores do EP, essa track me fez lembra BADBADNOTGOOD -Trio canadense de jazz conhecido de alguns fãs de rap por ter trabalhado com alguns grandes MC’s- a track mixa várias melodias diferentes, de diferentes moods, mas ainda com uma harmonia que puta que pariu… QUE TRACK.

Outras tracks que eu gostaria de tecer um comentário sobre são: A incrível “Estado Terminal”, ótimo instrumental com riffs pesadíssimos de guitarra, ótimo flow e delivery do Neto aqui também, o rapper versa sobre o crime e suas consequências de uma forma tão atrativa, até mesmo quem não curte o counscious rap (“RÉPI DI MESSAGI”, odeio esse termo tho) pode curtir a track. “Pais e Filhos” é outra que eu curti a vera, mais pela letra que eu concordo 100%; Toda essa relação de pais e filhos e o repassar da dita boa educação em detrimento de outros ensinamentos mais importantes, mas enfim. E por último a belíssima “Agora”… Cara, que track. Ela fecha o EP, é a mais “colorida” de todas, uma track bem mais up-lifting, belíssima perfomance de sax no instrumental, e Neto mandando AQUELES.

Finalizando, “Boomshot Apresenta” foi outro grande projeto de 2015, me pegou de surpresa, mas uma surpresa super agradável, ótimas rimas, ótimos arranjos. Se é fã de Síntese, não entendo porque não gostaria desse projeto; Se não conhece, eu recomendo fortemente. Parabéns ao Neto, Leo (Ele escreveu algumas), Akillez, Kiko e Thiago!

Stream e Free Download aqui!

Anúncios

3 comentários sobre “Review Nacional: “Boomshot Apresenta” por Síntese, Akillez, Thiago França e Kiko Dinucci

  1. Curti demais a ideia de notas para lírica e etc + stream / download…
    Curto demais Síntese desde q me lembro assim como a pg do Rap Shit kkk
    Salve a todos…
    Shaúl…

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s