Review: “California Livin'” por YG

YG-California-Livin-557x560

O Ano de 2014 foi maravilhoso pro rapper da West Coast  YG. O dono do “Krazy Life”, emplacou hits, ganhou fãs e um lugar na lista de melhores discos do ano de muita gente. Se não bastasse isso, YG é um rapper membro dos Bloods que nesse pouco intervalo de tempo se envolveu em brigas nos seus próprios shows e acabou sofrendo três tiros em seu estúdio em Los Angeles. Pois é gente, o “My nigga” tá recuperado e pronto pra invadir as rádios de novo. A review de hoje é sobre “Californa Livin'”, nova mixtape do mesmo.

A produção do “Californa Livin'”fica por conta do produtor Cookin’ Soul, onde faz muito bem ao deixar o YG confortável no seu doggystyle pique anos 90. Para vocês terem uma noção, em “Block Party”, música na qual tempos o sample de “Old School” onde o Tupac faz refrão, que lhe dá uma noção bem 90’s mesmo. O ponto temático é o que já lhe é explanado logo na capa: Festa, drogas e muito sexo com as mulheres nos seus carrões e mansões. Em “Driving Like I’m Loco”, temos a participação dos rappers pouco conhecidos, pelo menos por mim, de Blanco e DB Tha General, que aliás, logo sendo sincero, DB Tha General é muito ruim, fraco e tem uma voz chata pra caralho, muitas vezes pensei em desistir ou até mesmo pular seus versos. Já o Blanco, é escutável e até mesmo manda linhas muito da hora como em “LA Confidential”, mas isso é pra mais tarde. E sim, eles rimam em toda a tape, isso mesmo, eu já lavei minhas mãos.

Em “G Thang”, que pra mim é a melhor track do projeto, a produção fica por conta de Jake One e G Koop. Dando um pause um pouco no G-Funk, naquela vibe Chill, onde relevo o General e o Fiend AV é muito bacana no refrão, YG solta linhas excelentes, e por falar em linhas e flows, o YG pra mim não é um rapper muito bom técnicamente e seu flow não é do meu agrado, no entanto, ele é forte e coeso no que diz, sabe representar bem nas escritas o que pensa e sabe me chamar a atenção. O DJ Drama é o responsável dos interlúdios monótonos, todavia, relevemos pessoal, e em “Mansion Party“, temos o hino das festinhas. Nossa equipe tem festa assim direto nas ilhas Cayman, Santi que é o organizador, sabecomené.

Pra terminar, “LA confidential” é o responsável de trazer o Blanco do banco de reserva pra chamar atenção, mesmo que seu verso não seja lá essas coisas, é bacana de se ouvir. Nipsey Hu$$le segue rimando sobre a violência das gangues com o YG, sobre isso, manifesto aqui mais um protesto contra esse cidadão que é o DB Tha General, pense em um cara insuportável ! Contudo, ele não estraga o bagulho (Ouvi um amém?), temos outro sample do Tupac “World Wide Mob Figgaz” e YG monstrão krazy life. Ademais, é isso, Californa Livin não é um primor de mixtape mas não é ruim, o doggystyle, por incrível que pareça gente, não chega ser muito machista, dá pra ouvir de boa e curti o churrascão da quebrada. Recomendo pra vocês meus meninos, uma boa noite, abraço e até próxima sexta, viu? Tchau.

Nota35

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s