BET Awards 2015: Resultados

bet-hip-hop-awards-2015

Fala, galera (Sem criatividade pra xingar vocês hoje)! Vamo falar aqui rapidinho sobre o nosso querido BET Awards, que ontem divulgou os premiados. Era pra eu ter feito um post antes sobre palpites e desejos, que nem o que eu fiz com o grammy, mas de qualquer forma, tamo aí. Como são muitas categorias, vou pegar só as principais, dizer que eu achei que iria ganhar e quem ganhou e fazer um comentário breve. Vamo aí, seus cu!

Lyricist of the Year

Cara, essa categoria foi super zoada esse ano. Liricista do ano, cara. LIRICISTA. E vem Big Sean e Drake concorrendo, achei bastante sem noção, mas de qualquer forma, o que eu achei que ia rolar rolou e o K.Dot levou essa e com méritos.

kendrick-lamar-featuring-lady-gaga-partynauseous

Big Sean
Drake
J. Cole
Kendrick Lamar
Nicki Minaj


Producer of the Year

Talvez uma das categorias mais equilíbradas, e acho que qualquer um que ganhasse tava representando bem. Pra mim, o Timbaland corria por fora pois faz um tempinho que não se escuta algo dele. Quem levou essa foi DJ Mustard, e é merecido, o cara emplaca hits on hits on hits, mesmo que seus beats sejam chatos e repetitivos como geral fala.

djmustard

DJ Mustard
J. Cole
Kanye West
Mike WiLL Made It
Pharrell Williams
Timbaland


Hustler Of The Year

Categoria “Trabalhador do ano”, por assim dizer. Quem foi um melhor business man ? Sinceramente achei que Jay Z levaria, principalmente pelo lance do TIDAL, mas se Drake ou Dr. Dre levassem, não estranharia pois o primeiro droppou uma “tape paga” que gerou montes de vendas e de streaming, e o segundo é o primeiro e único bilionário do hip-hop, né cara ? Respect+. Vovô Dre levou essa.

fkv7k1

Dr. Dre
Drake
J. Cole
Jay Z
Nicki Minaj


MVP of the Year

MVP significa Most Valuable Player, é equivalente ao nosso “Melhor da partida” no futebol. Essa categoria é meio que uma incógnita sobre o que ela realmente quer dizer, ou quem ela procura premiar, mas enfim… Quem movimentou mais o jogo esse ano? Imaginei que Drake ou Future levariam pra casa esse prêmio, pois são os artistas que estão em alta, e o 6GOD levou.

2e2b4651581accd8ac2e1ea14a1f64f1

Big Sean
Drake
Future
J. Cole
Kendrick Lamar
Nicki Minaj


Track Of The Year

Pelo visto essa categoria leva em conta não só a qualidade, mas também a quantidade de plays e popularidade das faixa. Achei que iria pra “Alright” do Kendrick, mas foi pra “Trap Queen” do Fetty Wap que foi uma track que tocou pra caralho esse ano, então, merecido.

fetty-wap

“Alright,” Kendrick Lamar
“Blessings,” Big Sean featuring Drake & Kanye West
“Commas,” Future
“IDFWU,” Big Sean featuring E-40
“Trap Queen,” Fetty Wap


Impact Track

Track de mais impacto é uma categoria bem mais clara enquanto seus parâmetros de avaliação. Imaginei que “Alright” levaria essa aqui, justamente por ter tido toda aquela polêmica quando o Geraldo Riviera abriu o cu a boca dele pra falar que o “Hip hop causou mais danos aos negros que o racismo”, e também por um fato mais recente que foi os protestos onde os manifestantes caminharam cantando a track… E ela levou mesmo.

kendrick-lamar-featuring-lady-gaga-partynauseous
Big Sean featuring Kanye West & John Legend, “One Man Can Change The World”
Common & John Legend, “Glory” (From The Motion Picture Selma)
J. Cole, “Apparently”
J. Cole, “Be Free”
Kendrick Lamar, “Alright”


Album Of The Year

Okay, então… Pra mim, era meio lógico que To Pimp A Butterfly ia ganhar isso, sei lá, ainda tenho esperança nas premiações, me julgue. Correndo por fora, tava o 2014 FHD que é um bom álbum, mas na minha humilde opinião, não chega aos pés da profundidade do TPAB. Mas o prêmio acabou ficando com Jermaine Cole, achei zoado ? Não, ele tem seus méritos, fez um excelente álbum, sem features e conquistou platina sem nenhum buzz single.

j-cole-2014-forest-hills-drive-main

Big Sean, Dark Sky Paradise
Drake, If You’re Reading This It’s Too Late
J. Cole, 2014 Forest Hills Drive
Kendrick Lamar, To Pimp A Butterfly
Nicki Minaj, The Pinkprint
Wale, The Album About Nothing


Bem, galera ! É isso por hoje, daqui a pouco tem review nacional, hein seus cuzão ?! Vai deixar de checar não, é nóss. Tamo junto, porra. PEAAACE!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s