Review: “Da’ Nic” por T.I.

f7d616764951f22c74ff6ffd7e509fa5.640x640x1

Fala aí, seus amantes da arte do fio terra! Vinar back in here, mais uma review. Dessa vez, vamo falar do EP “novo” do T.I., “Da’ Nic”. Pra muitos, o “Rei do Sul”, T.I. ou TIP é um rapper de ATL, lar do TRAAP LORD, MOTHAFOCKA (Desculpe), e de maneira inesperada lançou esse projeto que sucede o álbum Paperwork do ano passado. Sem mais enrolação, pra review!

A temática desse EP é bem simples e fica bem claro, até porque todas as faixas são sobre conseguir dinheiro, independentemente de como. O lifestyle de ATL, como era de se imaginar, também tem espaço (Em “Project Steps”, sendo mais específico) em meio a mentalidade de “Tenho que ficar rico” que permeia pelo EP TODO e acaba o deixando um projeto repetitivo e sem evolução em termos de conceito.

Quanto ao desempenho de TIP no mic, ele é decepcionante. Não que seja péssimo, mas o rapper vinha tendo features fodas, como em “Edibles” do álbum BUSH do Snoop Dogg, e sua lírica e principalmente sua delivery deixaram a desejar. O flow que é um dos pontos mais fortes do mc, por exemplo, é um dos pontos mais fracos do EP, sem muita criatividade e sem muita diversidade entre as faixas.

A produção, como era de se esperar também, vem na pegada do trap. Os beats, em geral, são bons, principalmente os de “Check, Run It” que é um beat mais airy, ou o de “Broadcast Live” que vem numa pegada mais “orgânica”, com uma linha de baixo bem foda no refrão. Entretanto, a produção não difere do que se tem ouvido em projetos de caras como Young Thug (Que tem até um feat nesse EP), ou Future.

No geral, acho que faltou ambição ao T.I. pra lançar esse projeto. É algo que não tem lá muita criatividade, e um EP na média, nem acima nem abaixo. Talvez seja mais decepcionante pela grandeza do artista, que é tido como o “Rei do Sul” mas é isso aê. PEAAACE, FUCKERZ!

Nota2

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s