Drop The Beat! – “What A Time To Be Alive”

2a2a7c29f40ea5bf4743ce71af408751.600x600x1Oi né

Fala ai seus fã de Rihanna, tão suave? Sou eu, o menino mais swag da história do país, pronto pra trazer mais um post quente para o melhor blog do planeta.

O revisado do dia é a mixtape que ta fazendo muito barulho la fora, afinal tem dois dos rappers mais populares do momento: Future e Drake. Tava rolando vários rumores sobre essa mixtape ai mas eu não botei muita fé, porque não tinham anunciado ela oficialmente, mas, fomos surpreendidos novamente. Lançada no dia 20 de setembro de 2015, WATTBA obviamente teve uma boa recepção do publico, afinal trata-se de Drake, mas o que tem de melhor no trampo é a produção, sem dúvidas.

Os responsáveis pela produção são figurinhas carimbadas já. Todo de trampo de trap hoje em dia, trazem esses nomes e se você é fã de trap music com certeza conhece esses caras… Nomes como: Southside, Boy-1da, Detail e o menino prodígio Metro Boomin. Na verdade, o Metro Boomin produziu 75% do disco, o moleque é muito bom.

Sobre a produção não é nada “inovador”, porque esses caras já possuem sua fórmula e métodos para produção que permaneceram. O som é característico, um trap um pouco mais rápido que o “normal” que parece ser o estilo de beat que o Future gosta. É utilizado muito, mas muito efeito nos beats, é cheio de riff, melodias “dark”, melancólicas e psicodélicas. Muito parecido com o próprio Dirty Sprite 2, album recém lançado do Future. Eu achei que teríamos um pouco do estilo dos dois em questão de produção, mas definitivamente o som do Future se destacou, o Drake teve que se adaptar a esse tipo de som mas mesmo assim ele saiu bem, mostrou uma certa versatilidade e ganhou pontos comigo.

A sequência de tracks “Live From The Gutter”, “Diamonds Dancing” e “Scholarships” é foda. As três produzidas pelo Metro, são joias do projeto. O Future representou demais nos refrões, é o ponto mais forte desse rapper, encontrei também nessas tracks uma mistura do Trap melancólico do Hendrix mas também um pouco do Drake de “So Far Gone” com aquele rap bem melodico fazendo cosplay de Felipe RET. Isso é encontrado na Diamonds Dancing, no final, e o Boomin colocou uma melodia bem zica. O som característico do Drake volta a aparecer na track 30 for 30 Freestyle, mas isso é normal acontecer, afinal ela foi produzida por um dos responsáveis pelo disco “Take Care’, disco que fez muito lek por ai ligar pra ex namorada bêbado.

giphy

A mixtape é quente, não tem como negar. Um dos projetos mais bem produzidos, lançados até hoje e finalmente o Metro Boomin vai ter o devido reconhecimento, pois na minha opinião ele é uma das maiores revelações dos últimos 5 anos e tenho certeza que vamos ouvir esse “Metro Boomin Want Some More, Nigga” muitas vezes nos próximos anos.

É isso ai seus filho de twerkera, qualquer fita deixa um comentário aqui que nos contratamos uns estagiários para responder e eles tão sem ter o que fazer hoje. Flw!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s