Drop The Beat! – “Summertime 06”

Summertime06

Iae rapaziada, só salve!!! To encostando por aqui nas esquina do rap novamente pra nós trocar umas ideia sobre produções, afinal é o que eu mais gosto de falar. O trampo escolhido pela equipe após horas e horas de reunião, discussões, debates, tretas, jo-ken-po, minha mãe mandou eu escolher esse daqui: Summertime’ 06 do rookie Vince Staples.

Como meu mano Vinar já fez uma review do álbum, cabe a mim focar somente nas produções do disco e já posso adiantar que ta muito foda. Como ele assinou com a Def Jam, então um dos veteranos da gravadora e mentor do Kanye West, No I.D cuidou da produção executiva e cuidou da parte musical do disco. A produção combina totalmente com a proposta do Vince em suas letras e isso é ótimo. Muitos samples, muito instrumental “tocado” , muita musicalidade e diversidade… São esses os elementos que compõe o disco. Mesmo sendo um disco duplo e muito longo, não o torna chato e isso graças a produção muito bem feita, fora os refrões que são em sua maioria excelentes.

Quem me conhece e acompanha os meus posts aqui já deve ter percebido que eu gosto muito de BANGS e nesse disco tem 3 músicas que irão ficar na minha playlist por um bom tempo. Destaco as tracks “Lift Me Up”, “Señorita” e “Hang n Bang”. Essas três aí, moleque…Eu tô ouvindo enquanto vos escrevo e já to tremendo aqui. Quando entra o refrão da “Señorita” com sample do Future, a vontade é fazer um buraco na parede e enfiar o pinto até esfolar a fimose, moleque esse beat devia ser crime inafiançável, é um verdadeiro ESTOURA CABAÇO.

Tem também o lado chill out no disco, e eu destaco a “Might Be Wrong”  no maior estilo 808 & Heartbreak: Bem melódico, um vocal com bastante efeito (melodyne e autotune) e bastante uso de sintetizadores “psicodélicos”. Achei foda quando o vocal fica harmonizando com o instrumental no final, da uma sensação muito daora e a primeira vez que escutei esse som deu aquela arrepiada no braço, moleque, sem viadagem.

Confesso que dormi nesse disco, antes da review do Vinar eu não tinha dado a mínima para o menino Vince, mas fomos surpreendidos novamente (velhos memes) e falo pra vocês que sim, vale a pena ouvir esse trampo. É isso, molecadinha! Continuem acompanhando o blog que tem muita coisa nova pra vir ainda esse semestre, não tirem o site dos favoritos. Qualquer fita comenta aqui mesmo ou manda uma mensagem lá no meu twitter que nós desenrola. Curta nossa página no facebook que ai vocês ficam ligados de qualquer novidade! Tamo junto, é noizzzzzzzzzzzzzzzzzz!

Deixe um comentário

