Merda no Ventilador – What’s beef ?

beefs

 

Salve, rapazeada ! Vinar aqui, e em tempos de beefs, queria falar sobre o estado atual das nossas tretas. Ultimamente, tivemos o episódio Drake X Meek Mill, que cá entre nós, achei pífio, mas rendeu umas boas risadas, não vou negar; Mais recentemente, tivemos o Cyhi The Prince, que lançou a diss “Elephant In A Room” pro seu ex patrão Kanye West, além de dar um jabs em Pusha T e Big Sean. Então, queria começar essa discussão aqui na nossa nova coluna “Merda no Ventilador”.

Então, cê tá começando agora a acompanhar a cena? Não sabe o que é beef ? Então, vem com o Vinar. Beefs, traduzindo ao pé da letra é bife mesmo, aquela que tua mãe faz pro almoço, mas na gíria americana, são as famosas tretas, não só dentro do rap, mas também fora. O rap cresceu nessa cultura de tretas, quem nunca leu ou ouviu falar sobre Jay-Z X Nas ? Ou Tupac X Biggie ? Então, essas brigas entre mc’s já não é de agora. A principal diferença entre os beefs antigamente e os beefs mais atuais, são como elas se desenrolam mesmo: Não existia twitter, ou facebook na época então quando os MC’s tinham algo contra outro rapper, eles iam pras disses mesmo,  que pra quem não sabe, são as faixas onde um rapper direciona ofensas, ataca outro MC. As disses fizeram vários fãs acompanhar ainda mais seus rappers favoritos, e assim, as tretas se firmaram na cultura hip-hop.

E nós temos exemplos desses beefs de redes sociais, são bem recentes: Por exemplo, aqui na terra da huerage, tivemos um ínicio de treta (que pode não ter acabado ainda), o episódio Ber X Shawlin, onde Ber, membro do Cartel MC’s, interpretou algumas postagens do Cachorro Magro (#PoeMaisMerda) como sendo direcionadas a ele, o que gerou uma postagem de Ber no facebook, onde Shaw comentou e deu no que deu. (Imagens Abaixo)

Este slideshow necessita de JavaScript.

Na gringa, nós temos MILHARES de exemplos, OG Maco X Future e Migos, Meek Mill x Joe Budden, são uns dos casos mais recentes pra exemplificar, nesse último Joe falou em entrevista que o som de Meek tinha ficado um pouco mais soft, e ele como curtia o som mais hardcore disse que tava decepcionado, e ainda disse que isso era influência da namorada do Meek, a Nicki Minaj. O maluco ficou puto, começou a tirar com o Joe no twitter, levou essa resposta e ficou pianinho (Aproveitando a deixa… Ele perdeu pro Drake, imagina se fosse contra o Joe).

meek-mill-joe-budden-nicki-minaj-twitter-beef-14“Vinar, isso não é uma coluna de opinião ??? Cadê a tua opinião ?” Assim como qualquer fã de rap, não curto essas tretas de twitter, mas se pararmos pra pensar, elas podem evitar tretas desnecessárias, por um mau entendido qualquer, como foi o caso dessa do Joe contra o Meek. Nada contra se o beef começar no twitter, e ir pras disses, como aconteceu no caso Drake X Meek, mais conhecida como a treta mais overrated de todos os tempos. As beefs já fazem parte da cultura do rap, e já ficou provada a importância dessas tretas pro jogo, elas atraem os olhos pra cena e fazem os fãs acompanhar seus artistas favoritos com mais afinco. Além disso, as feuds representam também o espírito de competição dentro do rap, afinal, o público considera vitorioso o MC que teve a melhor diss em termos de letra, o que é extremamente importante (Nem precisa falar, né?!), afinal faz os rappers elevarem seu jogo.

Por hoje é isso, galera! Fiquem ligados no nosso Facebook, temos também nosso grupo lá, sempre rolam umas discussões bacanas e umas zoeiras de leve, só encostar. Sigam a gente no Twitter também, e nossa comunidade no Orkut. PEAAAAACE!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s