Review: “Human.” por Joell Ortiz & !llmind

human-album

 

FAAAAAALA, SEUS MERDA! Vinar de novo aqui, e vamo falar do “Human.” que é um projeto do Joell Ortiz, 1/4 do supergrupo Slaughterhouse (Pode mandar o álbum!), e o !llmind, que é um dos produtores do grupo, junto com Cardiak, Nottz, Just Blaze, entre outros. Então, sem mais delongas, vamo pra discussão !

Conhecendo já o Joell, do Slaughterhouse, eu já sabia o que esperar do conceito, é um conceito bem simples, mas ainda assim, maneiro: Mostrar o lado mais humano do MC, falando da sua vida no drug dealing, suas relações pessoais, antes da fama e do rap também. Mas sinceramente, o que mais chama atenção é a habilidade dele com as sílabas, a deliver, e os punches.

A produção ficou toda por conta do !llmind (AH, VÁ!), e é bem minimalista, low key, mas ainda assim, tem uns destaques bem hard hitting como em “I Just Might” ou “Six Fo'”, ou pelas melodias, e o belos samples nas faixas mais introspectivas como em “Who Woulda Know”. De qualquer maneira, !llmind fez um belo trabalho.

Where they find you? Rhymes, I’ll outrhyme you
Lines, I’ll outline you… in chalk

Load up the magazine and throw at the magazine that said your album was mean
Shoot to your photoshoot and shoot your photoshoot
Think I’m just bein’ vocal in the vocal booth?
 (“Lil’ Piggies”)

Todas as faixas são boas faixas, mas sempre tem os destaques pessoais, e dessa vez fiquei com “Lil’ Piggies”, onde Joell KILLA o beat, com uma delivery agressiva e alguns dos melhores punches do álbum; “Latino Pt.2”, onde todos os MC’s mandam bem demais, principalmente o Emilio Rojas e o próprio Joell, e a introspectiva “Bad Santa”, a qual ele trata da relação pai-filho, e como o seu trampo meio que atrapalha isso.

Rap’s Bobby Fischer, nigga please take a seat
I made you in three moves: ink, paper, beat
Y’all keep playin’, nigga, we play for keeps
Stop claimin’ to be what my eyes don’t see though
Every verse I spit, you get an ‘ay dios mio’
This time with my amigos, Latinos (“Latino Pt.2”)

De um modo geral, é o bom projeto que Joell, e !llmind dropparam, não aumenta meu hype pro álbum da Slaughter porque ele já tá lá em cima ! Mas mostra o MC fora do grupo, e que ele pode ter um bom projeto solo, talvez o único ponto baixo seja a previsibildade, pois se já ouviu algo dele, sabe do que ele vai tratar mas em algumas situações isso não é ruim. Então, valeu por acompanhar, se ainda não curtiu nossa page no facebook, faça AGORA, assim cê fica por dentro das reviews. PEAAAAACE.

Nota4

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s