Review Nacional: “Inevitável 2”, por Terra Preta

terra-preta-inevital-2

Coé mes amis! Menino Huss aqui pra revisar mais um trabalho da nossa cena BR. Trago essa semana minha resenha sobre um dos EPs recentes do já conhecido Terra Preta, artista de SP que faz uma boa mescla entre o rap e o R&B. Na real mesmo, eu não conhecia muito o trabalho do cara, tendo anteriormente só ouvido alguns feats dele, como no refrão da ótima “O Mal e o Bem”, do último álbum dos Racionais; e também uma batalha de freestyle dele com o Emicida, na qual o Leandro se saiu melhor (hahahaha assistam). Sem mais papinho, tiupar pra review!

No mic, o Terra Preta surpreende em diversos momentos, mas decepciona em alguns. Em algumas tracks, como na “Chave”, “Disciplina” e na última “Só Deus Pode Me Julgar”, ele usa um sem número de punchlines pesadas e ácidas, tocando o foda-se mesmo, e o resultado é bem maneiro. Em outras faixas porém, tive a impressão de que o rapper desperdiça linhas com rimas iguais, meio clichê. Apesar dessa certa irregularidade nas partes rimadas, o TP mantém-se constante no quesito do R&B: a boa voz e a ótima noção musical dão uma diferenciada no trabalho.

As produções refletem bem o cenário atual do rap, e possuem vários elementos da gringa. Na já citada “Chave”, há uma mescla maneira de elementos do trap com o estilo do DJ Mustard. O EP tem um clima de otimismo, e os beats refletem isso: a maioria deles conta com kicks pesados e bem marcados, hats estalando e horns marcando presença. Há, entretanto, um tom meio repetitivo nos instrumentais, o que torna o EP meio maçante pra quem realmente for prestar mais atenção aos beats.

De uma forma geral, o trabalho é satisfatório: quando há uma boa atuação do rapper e uma sincronia com o instrumental, o resultado são tracks pesadas. Faltou apenas uma maior regularidade nas linhas, como também uma maior variedade nos beats. O feat do MC Bin Laden na “Chave” (falei bastante dessa track ne hahahah, pra mim a melhor do EP) veio bem a calhar, e as partes cantadas anunciaram bem a vibe de superação e vitória. E é isso ai leitores, aguardem por mais conteúdo pesado no blog, inclusive a review do mais novo EP do Terra Preta (esse neguin não para hahaha). Até!

Nota3,5

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s