Top 5: Álbuns 1º Semestre de 2015 (SVNTIVGO)

Salve rapa! Como faltou a minha lista na semana passada, tô soltando pra vocês agora. Sem dúvidas, esse está sendo um dos melhores anos do rap que eu vivi. Muita coisa boa saiu esse ano, de vários dos meus rappers preferidos e algumas novidades. O final do ano passado foi o ano que eu decidi mergulhar de cabeça nesse rap sh!t e 2015 vai ficar na minha lembrança pra sempre. Fiz uma lista das merdas mais quentes desse semestre, bora!

 5 – “Dark Sky Paradise” – Big Sean

darkskySWERVE!

Esse foi o melhor projeto que o Sean já lançou e ponto final. Muitos preferem as mixtapes dele, mas esse disco fixou o Sean Don no jogo. Singles quentes (I feel blessed), videoclipes bem trabalhados, produção nem preciso falar, ce pode ver um Drop The Beat! que eu fiz sobre esse trampo, ta fogo! Foi o primeiro trampo dele a ficar em primeiro na Billboard 200, finally famous nigga. Concordo que os features do disco meio que carregaram o trampo, mas tem muitas faixas boas, marca uma mudança de estilo do Sean e a tendência é melhorar. Deem uma chance pro neguinho. (Review aqui!)

4 – “SremmLife” por Rae Sremmurd

cover326x326UNLOOOOOOCK THE SWAG!

Esse foi o álbum de estréia da dupla Rae Sremmurd, que pra quem não sabe é formada por dois menó ( Swae Lee e Slim Jimmi). Eles tinham lançado 4 singles, que fizeram muito barulho no jogo (“No Flex Zone”, “No Type”,“Throw Sum Mo” com feat da Nicki Minaj e do Thugga e a “Up Like Trump”). São sons pra club, a lírica dos cara é muito fraca mas a produção e os refrões são zica demais!!!! Pode falar o que for desses muleque mas eles sabem jogar a galera pra cima, os vídeos deles tem milhões milhões e milhões de visualizações, atualmente são os trend-setter do EUA e eles não tem nem 2 anos de carreira. O disco ta bom, vale a pena ouvir, recomendo.

3 – “If You’r Reading This Is Too Late” por Drake

B9utxsRIQAAtrIr“Dropped the mixtape, that shit sounded like an album”

Definitivamente o cara do momento é o Drizzy. Não adianta argumentar, não adianta discutir, pode falar o que quiser, se você não concorda que esse cara não tá no topo do jogo, desculpa falar amigo, mas você é burro. Essa mixtape foi lançada de surpresa e vendeu um pouco mais que meio milhão em uma semana, os números não mentem nego. Dá pra perceber que foi um projeto feito na correria, mas superou minhas expectativas. Vale a pena conferir! (Review aqui!)

2 – “At.Long.Last.A$AP” por A$AP Rocky

cover (2)Who the jiggy nigga with the gold links?

ATÉ QUE ENFIM, ASAP! Porra, que enrolação pra soltar isso mano, mas beleeeza, beleeza, já saiu né e veio PESADO! De cara eu já curti esse trampo, na primeira ouvida, faixa a faixa (inclusive eu tinha acabado de chegar do trampo mó vontade de cagar, da primeira até a terceira foram escutadas no trono). Conforme vou escutando mais eu gosto desse álbum. O Rocky ta diferente, cresceu como artista e se mostrou ser realmente o líder do A$AP, quando propôs esse amadurecimento artisticamente falando. A produção ta foda, a lírica tem altos e baixos mas não sai muito do padrão do Flacko, o flow ta no ponto, features, escolhas das faixas, ta tudo muito bem planejado e aumentou minha admiração por esse Jiggy Nigga. (Review aqui!)

1 – “To Pimp A Butterfly” por Kendrick Lamar

CoverKING!

Virou clichê esse trampo no primeiro lugar de todas listas né, mas não tem jeito rapazeada, eu até tento disfarçar meu stan pelo Kendrick Lamar mas ele não deixa, ele não colabora… Fica difícil! Puta que pariu mano, que trampo foda. Não existe outro rapper que conseguiu lançar 3 trampos com essa qualidade SEGUIDOS, se existir me fala ai, que eu não conheço. Nem as lendas Jay-Z e Nas conseguiram manter essa consistência. Sim meus amigos, estamos na presença de um sucessor do trono. Ele quebrou records de streaming (que antes pertenciam ao Drake) com 9 milhões de reproduções no dia de seu lançamento. Kendrick nos trouxe sua influência do Jazz, apenas 1 feature, as  outras participações foram apenas no instrumental, único verso participante foi o da Rapsody, produção IMPECÁVEL. Foi bem recebida pela crítica (nota 96 no metacritic!!!!), pelos fãs, as vendas passaram dos 300 mil na primeira semana e 6 das músicas entraram no Billboard Hot 100, enfim… Mais que merecido o primeiro lugar para o KING KENDRICK! (Review aqui!)

É isso mlkinha… Foi muito treta fazer um top 5 esse ano, ficou uns trampos muito bons de fora, mas os que mais me “marcaram” e que escuto no meu dia-a-dia são esses listados. Tem muita coisa boa pra ser lançada ainda e o rap agradece. É noizzzzzzzz!

5 comentários sobre “Top 5: Álbuns 1º Semestre de 2015 (SVNTIVGO)

  1. antes do lamar eminem lançou três álbuns de alta qualidade seguidos : slim shady lp, marshall mathers lp e eminem show
    kanye west tmb : college dropout, late registration e graduation
    e o outkast tmb : aquemini, stankonia e speakerboxx/the love below
    kendrick tem tudo pra ser grande como esses

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

