Review Nacional: “Nova Época” por Ingles

NovaÉpocaReview
Fala bonde!
Após um tempo sem revisar um trabalho brazuca, to aqui na minha função! Os caras tão deixando tudo pro 2º semestre, o que gera um hype filha da puta, ainda mais em mim que sou ouvinte ávido da cena BR quase que inteira. Hoje revisarei um álbum recém-lançado de um cara que está despontando no nacional agora: a pauta é o “Nova Época”, do rapper Inglês que, apesar do nome, vem do interior paulista e é fechado com a galera do Síntese e da Matrero Records.

Tão fechado que o próprio Neto produz a maioria das faixas. O álbum segue uma linha bem boombap, talvez pra dar um destaque maior às rimas; isso, porém, torna as produções meio repetitivas. Mesmo assim, há alguns beats que destoam, como o da “Problemas”, produzida pelo Willian Monteiro e influenciada pelo reggae.

No quesito MC, Inglês acerta na maioria dos pontos, embora peque em alguns. Sua lírica é indiscutível: se prepare pra ouvir 35 minutos de rimas pesadas e mensagens num tom bem convicto. O rapper opta pelo uso de poucos refrões, e isso não me desagrada; o que me incomoda é a pouca variação de flows ao longo do trabalho, dando a impressão de que o rimador do Vale quis ficar em sua zona de conforto, já que tal habilidade aparece em algumas tracks, como na “Terráqueos”, onde ele demonstra uma levada pesadíssima. Outra faixa onde o vocal me agradou bastante foi a “Frágil”, pela mensagem passada e pela introspectividade dos versos.

Conceitualmente, o álbum tem um tom meio cósmico, esotérico, mas que se mostra meio confuso ao decorrer das faixas. A abordagem foi bem semelhante à feita pelo Síntese (talvez devido à direção, assinada pelo Neto), e isso tirou um pouco da originalidade do trabalho, que ainda assim tem pontos positivos, como a curta duração, que favorece a mensagem objetiva e direta passada pelo Inglês. E é isso ai, aguardem por próximas reviews tanto nacionais como gringas, e se liguem também nos DTBs! Paz!

Nota3,5

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s