Review: “SURF” por Donnie Trumpet & The Social Experiment

SURFReview

 

SAAAALVE, meus manos. Vinar aqui pra maaaais uma review, dessa vez vamos falar de SURF  novo collab álbum de Donnie Trumpet, que é o Nico Segal, trompetista da banda “Kids These Days” (Valeu, wikipedia!) com a banda The Social Experiment, que pra quem não sabe… É a banda do Chance, The Rapper. Então, principalmente pela aclamada tape “Acid Rap” do rapper, a comunidade criou bastante hype pro seu próximo projeto, que acaba por ser esse aqui, apesar de não ter SÓ ele, então para a review!

Apesar do Chance fazer parte da banda, ele não tá versando em todo o projeto se você imaginou isso, o álbum é CHEIO de feats, e dos mais variados… De Quavo (Migos) à J.Cole, de Busta Rhymes a BJ The Chicaco Kid, e isso não é uma coisa ruim, a parte lírica do álbum tá bem legal, até o Big Sean tem um verso decente, e os que não são muito líricos (Quavo, exemplo) foi posto numa faixa que não comprometeu a qualidade da música. Ainda assim, os versos não são o grande destaque do projeto.

O que mais me chamou atenção foi a produção, que eu gostei em grande parte do LP, a única “”falha”” pra mim, foi o intelúdio “Nothing Came To Me” o qual achei bem exagerado o trompete, mas talvez tenha funcionado pra você que tá lendo. A produção é bem interessante, super jazzy, as vezes até meio “soul”, o que encaixou perfeito com os cantores escolhidos (Não rappers), tipo D.R.A.M. que mandou muito bem na faixa “Caretaker”, Jesse Boykins III  que fez igual na “Go”, assim como Erykah Badu, Jamila Woods, BJ The Chicago Kid.

O álbum também é bem coeso, e cê pode ver pelo feats que tudo foi bem pensado… Os features escolhidos, realmente acrescentam ao álbum e soa bem na produção, sejam eles cantores ou rappers. “Ah, Vinar… Quais faixas cê gostou?”, eu particularmente que tinham uma melodia e vocais mais melódicos, “Sunday Candy” que tem um refrão MUITO FODA (Aí embaixo), “Warm Enough” onde a Noname Gipsy mandou muito bem com o Cole e o Chance, uma das melhores liricamente… Ficou muito parecida como uma conversa mesmo, achei bem legal a ideia, “Familiar”, Just Wait”, “Go”, “Mirrors”… Como cê pode ver curti várias faixas então, se me perguntar se eu o aconselho a escutar, isso é um “Com certeza, cuzão!”.

Então, pessoal. É isso, o vídeo no canal, não passa dessa semana, vou falar um pouco sobre como vai funcionar essa parada de canal, e também dos álbuns que mais aguardo pra esse semestre que vem, então, se inscrevam lá, dá essa força aê, tru. E é isso, galera! Valeu e PEACE ! 

Nota4

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s