Review: “The Growing Process” por Dizzy Wright

thegrowingprocess-600x600

 

E aí, galera ?! Vinar aqui de novo, back in this review sh!t. Trago agora a review do novo projeto do Dizzy Wright, afiliado à gravadora Funk Volume, e que pelos seus projetos anteriores terem sido relativamente bem recebidos pelo público, decidi pegá-lo pra mais uma análise aqui no blog mais quente desse país. Vamo pra review !

Eu não sabia muito bem o que esperar desse álbum, até porque tinha escutado bem pouco do Dizzy anteriormente, mas assim que escutei as primeiras tracks, que tinham um tom um tanto quanto melancólico,  deu pra sacar o que ele queria com esse projeto que era falar da sua vida pessoal, carreira, e o seu “crescimento”. As três primeiras faixas, eu gostei do estilo de produção: Bem dark, minimalista; Mas a parte lírica deixou um tanto quanto a desejar e foi assim pro resto do álbum.

Enquanto o álbum prosseguia, os versos continuavam com a mesma pegada, não sai com uma quotable desse álbum, nenhum punch irado, eu senti que ele é MC bem mediano, o melhor verso foi o de “Explain Myself”, que contava com feats de Jarren Benton, SwizZz e Hopsin, mas em compensação tinha um dos pioooooooores refrões do álbum e talvez do ano.

Ain’t gotta explain myself to no nigga, I don’t have to change
Who the fuck I am, dawg, hell nah, that just ain’t me
Don’t worry ‘bout the moves I make, we can really take it there if we have to
All I hear is ladi dadi, dadi dadi, dadi dadi, dadi dada (“Explain Myself”)

Pra falar a verdade, o maior problema do álbum foram os refrões, um bem pior que o outro… “Floyd Money Mayweather”, “Don’t Ever Forget” são bons exemplos do que eu falo. Além da delivery do MC que foi de entediar, o aproach dele, o jeito que ele cospe aqui, não convence. A produção, de um modo geral, teve seus altos e baixos, quando a batida era mais turnt up, me agradava menos, gostei bem mais das mais sombrias, minimalistas, como as três primeiras. Pra finalizar, os acertos do álbum que não foram muitos, foram ofuscados pelos erros, mas sinto que dois shits tá de bom tamanho.

Bem, galera. Por hoje é isso, fiquem ligados que quarta feira vai ter review de gringo, belê ? O novo do A$AP ROCKY, At.Last.Long.A$ap vai ser destrinchado por mim e pelo Huss. PEACE, GALERA !

Nota2

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s