Drop The Beat! – “Licença Poética (Experimentos Pessoais)”

33587c497c055be22939eac3c5314989

Só salve rapaziada… Ae, desculpa a minha ausência por aqui. Ta mó correria minha vida tio. Pra quem não sabe, recentemente eu me juntei com uns parça e tamo lançando uma grife. A Stay Suave é uma marca de roupas feita pra nós que é da rua, vira lata, os famoso roupa larga haha… Quem curte um rap tá ligado que Hip-Hop tem muita ligação e influência sobre nosso modo de se vestir e pá. É isso rapa, la no final do post vou deixar uns links pra vocês com mais detalhes pra nós não perder o foco do post.

O foco aqui é o rap, e rap do bom. Esses dias ai meu parceiro LAHuss trouxe um post foda sobre o ultimo trampo do Guerreiro Silencioso. O Kamau é um dos MC’s que eu mais curto do rap nacional. Me identifico muito com ele, com as idéias, flow, a métrica, o vocabulário dele é muito foda. Ele faz músicas do tipo que da pra ouvir no carro com a coroa ta ligado? Muitas letras dele ele não fala nem palavrão, em algumas nem gíria. Pode coloca pra ouvir com a família que ce ta livre de cascudo, parça.

Esse trampo foi lançado dia 26/05 e assim que saiu já fui correndo pra baixar. Na primeira ouvida tive eargarsms (gozei pela orelha para os leigos).  O trampo foi inteiramente produzido pelo Marcus e ele já mostrou muita evolução no quesito.

Logo de cara, na “Com licença” ele já vem com um Neo Soul bem smooth, alguns acordes de rhodes, uma linha de baixo zica demais, simples, porém suficiente. Gosto muito do Kamau em cima desse tipo de beat, o flow dele é lento e cadenciado, ele tem uma dicção boa, coisa de nego véi, né. Em seguida vem meu som preferido do disco “Verso em Verso“, o beat é fino demais. O flow dele ta bem anos 90 (ele morde bastante a levada do Rakim, que inclusive é citado no som). A melodia é carregada pelo baixo, enquanto a guita e o tecla vão fazendo vários riffs de improviso, várias técnicas do blues, jazz, música gospel americana, muito foda a musicalidade desse som. Na “Hora Do Show” ele mantém uma vibe parecida, só que agora os drums não tem hi hat, é conduzido por um “Ride”, que é um tipo de prato muito utilizado no jazz. A linha de baixo ta bem abstrata, no refrão da música a melodia fica subindo e descendo, do agudo pro grave, no verso volta pro groove PESADO! A “Fuso” já da aquela baixada na poeira, mais uma base smooth. Foi a produção que menos me agradou, mas não quer dizer que a música seja ruim, pois o Kamau compensou isso com a letra e com o refrão sensacional. “Pulso” segue na mesma linha, mas dessa vez com um piano em maior evidência, enquanto na anterior era o baixo, até onde sei, o Kamau não é instrumentista, então provavelmente foi tudo feito em algum moog ou qualquer outro sintetizador (se eu tiver errado, desculpa ai Marcus kkk). Os drums desse som tá muito daora, diferente de um boombap “comum”, que geralmente o bumbo e o clap intercalam-se, aqui o Kamau fez diferente com 3 bumbos e um clap, da uma vibe muito boa pro som.  A “Outro Lado” tem uma das melodias mais bonitas do disco. Vários fraseados de guitarra, muito boa a escolha do timbre, dá pra perceber que não foi uma escolha aleatória, por que a vibe que essa guitarra traz corresponde com a letra do som. Uma vibe bem mais sentimental e gostosa de ouvir, ta no ponto. O disco encerra com a “Carpe Diem“, não muito diferente das anteriores. Ele vem com mais um Neo-Soul delicioso, agora foi usado diferentes timbres de teclado, a melodia principal foi feita com um efeito que lembra um pouco “metais”, enquanto o acompanhamento é feito por um piano, com vários fraseados para enriquecer a melodia, ótima mensagem, ótimo beat, ótima forma de se encerrar um disco. Parabéns Kamau!!!

É isso galera, qualquer fita só chamar. Prometo me esforçar mais pra ta com vocês frequentemente. To pelo twitter falando várias bosta diariamente, só encostar que é nois. A minha marca “Stay Suave” ta no facebook e no tumblr. Curtam nossa página que em breve, muito em breve memo, tem novidade!!!!!! Tamo junto família.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s