Drop The Beat! – “BUSH”

cover Salve rapazeada, to de volta! Essa semana pra mim foi bem triste… Coringão caiu fora da libertadores 😦 e eu crente que nóis ia estar na champions league do ano que vem HAHAHHA, tomamo um coro do Guarani do Paraguai (!!!!!), mas beleza, a vida continua. 

Hoje lhes trago o recém lançado “Bush” do tio Snoop. Ele foi lançado no dia 12 de maio no Estados Unidos e distribuido pela Doggystyle Records do Snoop e I am Other, selo do Pharrell. Alias, o disco foi inteiramente produzido pelo Skateboard P, colaboração que os fãs estão esperando há muito tempo. Sempre que eles se juntaram deu bom. Desde “Drop It Like Its Hot” a “Beautiful”, que todo mundo conhece pelo clipe ter sido gravado no RJ com umas bunda carioca passando e pá. Esse disco traz de volta aquele Snoop bem smooth, up lifting, dançante, que eu particularmente gosto muito. Separei minhas tracks preferidas do disco e fiz uma breve análise sobre cada uma delas. Check it!

California Roll

Logo na primeira música você se depara com essa obra de arte. A harmonia é gostosa demais, refrão cantados pelo Pharrell e no vocal de apoio ta nada mais nada menos que STEVIE WONDER! Com alguns riffs de rhodes, riffs de gaita (que desconfio terem sido feitos pelo próprio Stevie), a base da melodia é de violão acústico. Pharrell mais uma vez nos presenteou com um refrão 10/10, e com as “firulas” que o Stevie faz enquanto o P canta dá um ar bem nostálgico pro som. Sem duvidas uma das melhores músicas lançadas esse ano.

Peaches N’ Cream

Esse foi o primeiro single do disco e certamente feita para a pista de dança.  É bem swingada, lembra muito um funk dos anos 80. O Pharrell sampleou a música “One Nation Under A Groove” do grupo Funkadelic. Nos vocais temos o mestre Charlie Wilson, que já havia colaborado em uns trampos anteriores do Snoop e do Pharrell, inclusive na “Beautiful”, esse tiozin canta muito!  Essa é o tipo de música que faz as tia levantar da cadeira e ir pra pista nas festa de casamento, saca?!

Edibles

Esse som é hilário demais!! Simplesmente uma música sobre um bolinho que tem em sua composição:  maconha HAHAHA, muito Snoop Doggy Dogg. Mas a produção dessa música é tão genial quanto a letra. Dessa vez o refrão ficou por conta do Snoop com alguns vocais de fundo por conta do Pharrell e do Charlie Wilson. Nesse som ficou mais evidente a linha de baixo, novamente com vários elementos da Soul Music dos anos 80. Ressaltando que nessa musica tem um feat do T.I, quebrando no flow. É um excelente som, porém não foge muito das outras músicas, é um pouco repetitivo mas eles não quiseram fugir da proposta do disco e i’m not mad at all, i’ll keep dancing to it.sou

Então rapazeada, é isso ai! Qualquer fita só chamar, seja no facebook, twitter ou até no meu twitter pessoal. É noizzzzzzzzzzzzzzzzzzz

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s