Single Review Nacional: “Murro” por Anderson Akan & Ronald Rios

murro

Coé, mes amis?! Tô eu aqui mais uma vez revisando os trabalhos brazucas, e a resenha de hoje vai ser sobre a estreia do ator, roteirista e comediante Ronald Rios, conhecido por seus vídeos na internet e seu trabalho no CQC, no rap game. Nessa track ele vem numa colaboração com o rapper paulistano Anderson Akan. A produção ficou por conta do já renomado Wzy.

O 1º verso é de Akan, e vem muito bem trabalhado, repleto de punchlines. Inclusive, o próprio nome da faixa parece brincar com essa característica e anunciar aos ouvintes o que virá. No quesito lírico, Anderson não decepciona, tirando sarro de quase tudo, desde política, passando pela cena musical atual, e usando até o nome do programa no qual seu parceiro de track trabalhava pra construir suas linhas matadoras. Linhas essas que também foram temas em diversos trechos do verso, num sentido bem metalinguístico: o rapper de SP utilizou-se dos mais variados significados da palavra pra chegar aos seus trocadilhos matadores.

Sou mais depressão

Que o Serra depois da eleição. (…)

Um terço de vocês rima igual a Barbie

E a outra parte de vocês rima tipo a Susi

Após uma parte na qual Anderson tenta soltar o gogó (sem muito sucesso) e mais algumas hotlines, vem o esperado verso de Ronald. Não há tantas punchlines como o anterior, mas é melhor de um modo geral. rios faz questão de se apresentar ao público, visto que esse é o release inicial de sua carreira musical. O flow ainda não é excepcional, mas bate o de Akan no quesito qualidade e sonoridade pro ouvinte.

Wzy assina o beat, um trap “clássico” que conta com acordes minimalistas, kick pesado e hihats estalando na máxima. A produção casa bem com a proposta dos versos: mantém o ouvinte ligado sem chamar mais atenção que as palavras. No geral, um ótimo trabalho desse produtor já reconhecido na cena nacional.

Destaco como pontos negativos apenas a já citada parte cantada de Akan, como também o flow de ambos os rappers, que são “ouvíveis” mas não seduzem. No mais, considero o single um ótimo começo para Ronald e um bom hit de Anderson. Ambos mostram condição de vir ainda melhores nas próximas ocasiões.

THAT’S ALL, FELLAS! Até a próxima review! 

Anúncios

Um comentário sobre “Single Review Nacional: “Murro” por Anderson Akan & Ronald Rios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s