Single Review Nacional – “Terra” por Black Alien

image

Como a cena nacional ainda está no período em que os artistas tão promovendo seus trabalhos a serem lançados, resolvi falar sobre um single de um dos álbuns brazucas mais aguardados do ano: Babylon By Gus 2 – No Princípio Era O Verbo. O álbum será o 2º da carreira solo de Black Alien, um dos maiores ídolos do rap brasileiro.

O single tem como inspiração, tanto na parte lírica como na produção, o álbum colaborativo (que eu também recomendo!) do Nas com o Damian Marley, “Distant Relatives”. A track, contudo, é bastante original em todos os quesitos, e eleva ainda mais o hype para o novo disco de Gustavo.
A produção, assinada por Alexandre Basa, parceiro de longa data de Gus, é simplesmente fascinante. A progressão das notas e a bateria mesclam uma pegada espacial com o já conhecido estilo roots de BA. Um coro de crianças e o refrão com um efeito bastante agradável hipnotizam o ouvinte, enquanto solos de guitarra ecoam junto com os versos.
Gustavo, como de costume, está impecável. Um flow rápido que dialoga com o beat, e uma letra em forma de carta aos habitantes do planeta compõem a poesia do Mr. Niterói. Punchlines, referências à cultura popular e ideias pessoais combinam numa uniformidade que impressiona. Ai vai um trecho:

“Não me aposento enquanto o futuro não for presente
Hoje, futuro de ontem, andando no escuro no planeta dos homens
No topo da cadeia alimentar
Va bene ma non troppo, caro Watson, elementar
Aumenta o som, cê pode aumentar”

Se o objetivo do Gustavo era deixar os fãs e entusiastas de rap agitados para o lançamento de BBGII, ele foi extremamente bem sucedido. O single fugiu do óbvio e deixou a todos ainda mais curiosos em relação ao álbum, que já tem participação confirmada do Edi Rock (!!!). Só nos resta aguardar por mais pedradas.

Anúncios

Um comentário sobre “Single Review Nacional – “Terra” por Black Alien

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s