Single Review: “King Kunta” por Kendrick Lamar

2pimpabutterfly

Aye aye nigga whats happenin’ nigga, K Dot back in the hood nigga !”

Eis que vaza mais uma faixa do esperado “To Pimp a Butterfly”, rapa: A tão falada “King Kunta”… Quem acompanha o K.Dot, sabe que o Pharrell comentou sobre essa faixa e acabou que alguém postou o comentário dele no Twitter, começando o hype em cima dela. E agora, nós já temos a versão full da faixa e vou comentar um pouco sobre.

King Kunta traz um estilo de produção jazzy, funky (Funk americano, lógico) e é interessante perceber como a batida evolui ao longo da música, a guitarra entra em perfeita harmonia com o baixo e ela varia, incrível. Ótima produção do Sounwave que já é da casa da TDE. Esse estilo de produção é nova pro K.Dot, isso aconteceu já em “i” e volta a acontecer aqui… Kendrick parece querer renovar seu som com esse novo álbum, vamos esperar pra ver.

Voltando a faixa, liricamente… Eu particularmente esperava um pouco mais, até pelo hype que essa faixa tinha…mas K.Dot tem algumas quotables aqui, e ainda algumas referências passadas na música são bem interessantes, desde Michael Jackson até o próprio Kunta Kinte. Eu senti falta de um pouco mais de energia na delivery, até porque ele se apresentava com “rei”, mas como sempre, os álbuns dele tem um conceito por trás e as faixas tem uma razão de serem do jeito que são.

I was gonna kill a couple rappers but they did it to themselves
Everybody’s suicidal they don’t even need my help

Nas três primeiras vezes que ouvi “King Kunta”, assim como foi com “i”, nem sabia o que pensar… É um som totalmente novo pra se digerir, mas agora, com uma opinião formada… É uma boa faixa, vale lembrar que tem um conceito por trás do álbum então, vamos esperar pra ver. Kendrick quer renovar, então deixe o renovar.

Anúncios

3 comentários sobre “Single Review: “King Kunta” por Kendrick Lamar

  1. Eu curti demais a faixa, da produção até a letra. Eu não acho que faltou energia não, acho que ele manda num estilo meio debochado, sem esforço, como um rei que sabe o que está fazendo. Além disso, vendo pela tracklist que caiu na rede, parece que vamos ter mudanças de humor e energia ao longo do álbum, mas sempre com muita influência dos anos 70 e 80. Tudo indica que vai ser tão bom quanto o primeiro álbum.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Sim, cara… Talvez a produção demandasse esse tipo de delivery. Com o Kendrick temos que esperar pelo produto final sempre, ou seja, o álbum… Tem sempre uma mensagem por trás, uma história, todas as faixas tem um porquê de ser. E nesse projeto não acho que vai ser diferente. Lembro que foi assim com o “good kid, m.A.A.d City”, depois dos primeiros singles muita gente criticou que ele tava fazendo sons de rádio e deu no que deu. AHAHA
    Então, só resta esperar.
    Valeu pelo feedback, mano !

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s