Review: “The Ecology” por Fashawn

fashawn-the-ecology

De volta com uma nova review, e é a hora de falarmos do álbum ‘The Ecology” do Fashawn. Fash é um MC de Fresno, Califórnia, assinado com a Mass Apeal Records da lenda Nas que é o produtor executivo desse projeto aqui e também droppa um verso em “Something to Believe In”. Esse é o segundo álbum do Fashawn, o primeiro num nível mais Mainstream. 

O álbum no geral, é bastante consistente… É o que nós esperamos de um álbum de rap: Boa produção, bons versos, mensagem nas letras, e outros fatores. Esse álbum tem uma coesão incrível, tanto do MC com a produção como entre as faixas e isso fica claro logo no começo, com faixas como “Guess Who’s Back” que é uma boa faixa inicial e define o ritmo pro resto do álbum inteiro, tracks como “Confess”, “Something to Believe In”, “Higher” e “To Be Young” mantém essa pegada inicial.

O álbum meio que dá uma deslizada em “Letter F” que eu sentir ser uma faixa boba… A comparação é boba e até a produção ajuda pra isso, o que é uma surpresa porque Alchemist se encarregou da faixa. Com certeza, a menos interessante do álbum.  “Man of The House” é a retomada, uma faixa mais emocional, mais pessoal do MC, onde ele conta mais de como ser o “Homem da casa” tão novo e da relação com o pai dele. Destaque também pra faixa “Out The Trunk”, a música mais hard hitting do álbum, uma batida INCRÍVEL que lembra um pouco o Swizz Beatz, um pouco do Pharrell, com um sample do Busta Rhymes, e cria uma vibe incrível. Grande trabalho do produtor Exile.

 “Say who got a problem with the volume?
If you tryna sleep, go get a valium”
(Out The Trunk)

As três faixas finais, “It’s a Good Thing”, “Mother”, “F.T.W.” mantém o que se ouve no álbum todo, uma produção limpa com belos samples e bastante vívida, com o rapper sendo pessoal (“Mother”) ou só rimando e sendo cocky . Finalizando… Esse aqui é um excelente projeto do Fashawn, apesar de não ser inovador e nem nada, ele tem bastante qualidade, por tudo que já mencionei aqui. Chequem esse projeto aqui !

Nota4OUVIU ? GOSTOU ? POR QUÊ ? Deixa tua opinião aí embaixo pra gente trocar uma ideia ! WE OUT !

Anúncios

Um comentário sobre “Review: “The Ecology” por Fashawn

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s