Drop The Beat! – “Dark Sky Paradise”

590c8cfde1660d946b1fa7650e654aa3Salve, rapaziada! Sou o SVNTIVGO, tô fechando com a Rap Sh!t e esse é meu primeiro de muitos posts!

Aproveitando o hype do Dark Sky Paradise, vou fazer uma análise nos beats, que pra mim é um dos pontos mais fortes desse álbum.

O Sean tá no jogo ha algum tempo e tem contato com os melhores beatmakers/produtores do jogo, nomes como Mike Will Made it, Boi-1da, Vinylz, DJ Mustard, Wondagurl e vários outros. Tenho certeza que esses nomes não são novidades para ninguém, visto que eles estão envolvidos em quase todos projetos recentemente lançados. Os produtores conseguiram trazer a tona a proposta do Sean, um álbum “obscuro” assim como o nome do disco já diz. A temática dark foi muito bem trabalhada e vem crescendo muito na cena internacional

Preparei aqui uma análise dos 3 Beats que mais me agradaram nesse disco. Check it!

Paradise – Mike Will Made It

Produzida por Mike Will Made it e é o BANGER do album! Mano, quando esse som toca é impossível ficar parado e quando vêm a vinheta EarDrummers sabemos que o “BAGUI VAI FICAR LOKO!”
A música começa em uma vibe bem suave, mas quando entra os horns, já cria-se uma expectativa e ter uma ideia do que está por vir. É incrível o que o Mike consegue fazer com apenas 4 notas, a melodia é muito viciante.
O drum é em uma levada bem simples, assim o flow do Sean fica em maior evidência porque ele rima no contra do beat dando um efeito muito pesado, mano, muitos não gostam desse flow que o Sean Don usa mas é inegável a habilidade dele de rimar off beat, sem sair do ritmo.
O Mike é um verdadeiro Hitmaker! Sua especialidade é produzir músicas para tocar em clubs e foi exatamente o que ele fez na PARADISE.

All Your Fault – Travis Scott
Meu som preferido do álbum, essa track é F%$!!!! Produzida por Travis Scott juntamente com Kanye West e a garotinha de apenas 17 anos Wondagurl. O som carrega as características mais pontuais do Kanye West: Um sample de Soul Music com a velocidade aumentada e Hard Drums. O sample utilizado é da música “How Much I Feel” da banda Ambrosia e é o ponto chave da música, esse sample fica na cabeça mano, foi muito bem escolhido.
A nova tendência hoje em dia é deixar apenas a melodia nos começos dos versos enquanto oMC rima. O Beat só droppa depois de 8 compassos de cada verso, trazendo uma certa expectativa na música e dando ênfase nas punchlines. Mas quando o beat kick entra a vibe da track vai para OUTRO LEVEL!
Pelo time de produtores envolvidos nesse som era impossível vir algo ruim e esse beat traz o ponto forte de cada um. GOOD JOB, NIGGAS !

Blessings – Boi-1da & Vynilz

Uma das tracks mais famosas do disco principalmente por ter dois dos rappers mais quentes do momento: Drizzy Drake e Yeezy! Esse som conta também com dois dos melhores produtores do jogo: Boi-1da e Vinylz. Eles estão envolvidos em quase tudo hoje em dia. Representam a nova escola da produção e a cada projeto lançado vem surpreendendo.
Para vocês terem uma idéia do conceito desses caras, o Vinylz, produziu duas tracks no ultimo projeto do rapper J.Cole, que é conhecido por sempre produzir suas próprias faixas mas nesse caso, fez questão de entrar em contato com o produtor que nos “abençoou” com a Tale of 2 Citiez.
Na Blessings, o produtor utiliza características semelhantes, utilizando acordes menores para dar uma atmosfera sombria, condizendo com a temática do álbum e o estilo proposto por Big Sean, Drake e Ye.
Boi-1da também é um dos melhores beatmakers do momento. Os drums que ele utiliza são abstratos, você não consegue adivinhar pra onde o kick vai, os hi hats sempre com a velocidade aumentada e usados no momento certo, nada exagerado. No refrão o beat para e fica apenas uma melodia com um aspecto medieval dando ênfase nos vocais do Drizzy. Tudo se encaixa perfeitamente e confirma para todo rapper da cena internacional, se você quer um HIP HOP BANGER no seu álbum, entre em contato com esse dois. WE FELL BLESSED!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s