Drop The Beat! – Hitmakers!

Salve Galera, hoje vim pra falar sobre “hitmakers“. Sabe aqueles beats que ficam na sua cabeça e você se amarra? Então, mas hoje não irei falar sobre as lendas que todo mundo conhece, como o Dr Dre, Pharrell Willians, Timbaland, Kanye west, entre outros… Vou falar de alguns produtores que agora estão no topo do mainstreain e fazem um Rap muito comercial.

Vou começar falando sobre o Jahlil Beats, ele tem contrato com Roc Nation (gravadora do Jay-Z) e já produziu artistas como Chris Brown, Lil Wayne, Rick Ross, 50 Cent e o próprio Jay-Z. Ano passado ele produziu provavelmente o hit do ano, “Hot Nigga” do rapper Bobby Shmurda. Muitos artistas fizeram videos dançando a musica, virou algo contagiante, o rapper Drake fez uma performance da musica em seu show juntamente com Bobby que levou o público a loucura. Mas voltando ao Jahlil, ele usa o software Fruit Loops ( FL Studio) o mais famoso no mundo do rap, não gosta de usar samples, curte começar o beat a partir do zero, gosta muito da bateria 808 (Também muito usada no rap) e nos seus beats sempre tem uma sirene e um clima pesado. Portanto se você ouvir “Jahlil Beats Holla At Me” no começo de uma musica, saiba que vem beat pedrada por ai.

Agora vamos falar sobre outro produtor que com certeza você já ouviu falar, que é Mike Will Made It. Esse cara vem produzindo praticamente todo mundo de alguns anos pra cá, produziu “Mercy” da Good Music, “No Lie” do 2 Chainz,”No Type” do Rae Sremmurd, “Move That Dope” do Future e se você ainda não ouviu “23” com a Miley Cyrus, Wiz Khalifa e Juicy J, olha eu não sei em que planeta você ta, essa musica é o auge dele até aqui. Suas especialidades são o Trap e também já produziu hits de R&B como “Body Party” da Ciara. Isso prova que Mike Will é um hitmaker nato.

Eu não poderia deixar de fora o grande Dj Mustard, um produtor californiano, talvez o mais badalado do momento. Posso passar o dia todo aqui citando todos os seus hits,mas só vou listar alguns, “Rack City” do Tyga, “My Nigga” do YG, “Don’t Tell Em” do Jeremih, “I Don’t Fuck With You” do Big Sean, entre muitos outro hits. Mustard usa melodias que marcam e ficam na sua cabeça, essa é sua grande marca. Produz usando o Reason, um software não muito popular na cena do Rap, e agora vai a pancada, Mustard cobra entre 20 e 30 mil dólares POR BEAT!!! É, gordinho…não tá mal não.

Então é isso pessoal, espero que tenham gostado do post, deixem comentários e se quiserem trocar uma ideia comigo, fiquem a vontade: Twitter | Facebook | Tumblr

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s