Drop The Beat! – If You’re Reading This It’s Too Late (Post de Estreia)

 

B9utxsRIQAAtrIr

Salve, galera! Sou o mais novo integrante da equipe The Rap Sh!t. Meu nome é Eddu Chaves, tenho 18 anos , sou produtor musical e moro em São Paulo, capital. Toda quarta e sexta-feira estarei aqui escrevendo sobre beats e produtores aqui na minha coluna (Drop the Beat!). Bom, já falei demais sobre mim e agora vamos falar sobre o que realmente interessa: os beats do “If You’re Reading This It’s Too Late”.

Os beats me surpreenderam demais, eles levam você para outra vibe, que na minhã opinião foi exatamente o que Drake queria, foi um casamento perfeito, o flow de Drake com a vibe dos beats. A bateria está em bastante evidência em todos os beats (as vezes é usado um filtro para abafar a bateria em alguns beats,o que é normal para a dinâmica da musica) os samples no fundo da musica foi também o que ajudou a dar a vibe que Drake queria. A mixtape conta com um arsenal de produtores, que qualquer cantor iria querer em seu álbum, entre eles está PartyNextDoor que também é cantor e foi uma revelação ano passado com seu primeiro álbum de estúdio “PartyNextDoor Two”. PartyNextDoor produziu alguns beats do EP e um deles foi de uma faixas que está sendo muito comentada (“Legend”) é a primeira musica e o beat já chega com o pé na porta, a tape também conta com o consagrado produtor Boi-1da, que produziu diversos beats do trabalho, OB O’brien, Sevn Thomas Vynilz, Frank Dukes, Wondagurl (uma mina que vem sendo destaque na cena,  com apenas 16 anos já produziu grandes rappers como Jay-z e Drake), Noah “40” entre outros…

  • Top 3 dos beats

1. Know Yourself (Boi-1da, Vinylz, Syk Sense): Caraaalho, que musica é essa? O beat começa bem calmo com algumas vozes, logo entra um sample seguido de uma bateria, normal né? Mas quando a musica chega ao seu refrão parece que o beat e o flow do Drake se casam e a vibe faz você querer pular da cadeira.

2. Legend (PartyNextDoor): Conta com um sample maravilhoso e uma bateria em evidência que é difícil de você não mexer pelo menos a cabeça, como em um rap clássico.

3. No Tellin’ (Boi-1da, Frank Dukes): Esse beat leva você a outra dimensão, com uma melodia meio q sombria e uma bateria também em evidência, uma voz cantando “No tellin'” ao fundo e Drake rimando, faz a musica ter um clima mágico. Finalizando, em relação aos beats, a tape é um trabalho muito consistente, os beats tem a cara do artista e isso que acho mais importante. Se você já é fã da vibe que as musicas do Drake trazem, vai virar mais fã ainda, se não é, ouça o ep e veja do que estou falando . Espero que tenham gostado do meu primeiro post, se quiserem deixar mensagem nos comentários ou falar comigo vou deixar links meus aqui embaixo: Twitter Facebook Tumblr

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s