Review: “Black Hystori Project 2” por Cyhi The Prynce

00 - Cyhi_The_Prynce_Bhp_2_Naacp-front-largeBem, galera. Pra essa review, nós contamos com a  opinião do Kleber Albuquerque, o kray da Rap Genius BR, além da minha, Vinar.

Kleber: Na segunda versão do Black Histori Project, CyHi não decepciona. O conceito é um pouco diferente, dessa vez ele explora a sigla NAACP — National Association for the Advancement of Colored People / Associação Nacional para o Progresso de Pessoas de Cor — tem como objetivo assegurar os direitos iguais para todas as pessoas e eliminar o ódio racial e discriminação. O MC da uma nova interpretação — New Artists Aligning Cultural People / Novos Artistas Alinham Pessoas Culturais — mas o objetivo é basicamente o mesmo, eliminar o ódio racial e descriminação, mas através da cultura e arte.

Não se engane, apesar de não ser seu típico álbum de rap, a qualidade sem dúvida esta lá e é única como o próprio CyHi. As produções novamente vem cheias de samples da música negra clássica que inclusive dão nome a diversas faixas, sendo que a maioria muito bem arquitetada pelo TEC Beats, que novamente tem boa parte das produções da mixtape. Os outros produtores também não ficam para trás e também produzem faixas memoráveis. São marcantes as rimas ferozes do The Prynce combinadas com uma levada no ponto. Ou seja, tudo está em harmonia como no primeiro BHP.

Eu curti o álbum todo, mas as faixas que mais me chamaram a atenção foram Weak People, One Woman Man e Believe. Se CyHi mandar uma álbum com músicas nesse nível, pode ter certeza que teremos um concorrente a álbum do ano. Não sei quais são os planos do Kanye — que inclusive foi produtor executivo dos dois projetos — para o CyHi, mas pode ter certeza que a hype está sendo criada com sucesso. Meu único problema com o projeto foi a quantidade de faixas, talvez mais umas duas ou três, e a falta algumas participações de peso nessas excelentes faixas. Se forem para o BHP3 ao invés do álbum, espero que continuem com a qualidade e comecem a usar mais participações na mixtape, seria muito interessante ver CyHi batendo de frente com o próprio Kanye, Big Sean ou outros MC’s.

Vinar: Assim, como o Kray, eu também curti a tape… Achei que o Cyhi se manteve no nível da primeira que foi muito boa. As letras se mantiveram no ponto, com aquelas wordplays fodas, sem deixar de lado as mensagens que ele passa.

Yeah CyHi, I ain’t your traditional, rapper smokin’ medicinal
Stayed in detention, life is all about principals
Cynical ass nigga, sorry that I offended you
I bring something different while niggers sounds identical

Apesar de eu gostar mais do estilo de produção da primeira tape, as batidas são boas, TEC Beatz se manteve impecável segurando a produção dos dois projetos. Amei os samples de “Get Money” e também o de “To Be Real”, MUITO FODA.  Pra mim, não tem uma faixa ruim aqui nesse projeto e sobre a quantidade de faixas, eu achei melhor com esse número de 11 tracks… O BHP original teve 18, mas não que tenha ficado cansativo, pelo contrário.

“Got kicked out the house so young, I was reckless
Tryna run with the fellas, hand shakin’ like a pom pom
The first time I pump-pumped a Baretta

4 Psalms verse 7, God put planets in my heart
Not malice in my heart but y’all don’t make it fun for the reverend
But when I was one, I knew I was the one, I’m 11

Finalizando, cara… Se tu curte, liricismo, barras, e uma produção foda, se liga nessa tape e também no primeiro BHP. Assim como o Kleber, também concordo que o Cyhi tem que droppar um álbum, já tá na hora… Ainda mais com a provável ajuda do Kanye, já que ele é da G.O.O.D Music. A nota de nós dois foi…

Nota4

Então, o que acharam ? Comentem aí embaixo. E um SALVE pro Kray ! Valeu, mano… PEACE, WE OUT !

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s