Single Review: “The Blacker The Berry” por Kendrick Lamar

kendrick-blacker-the-berry-RecoveredOntem, Kendrick Lamar droppou uma BOMBA e deixou toda a comunidade de RAP em polvorosa: A música “The Black The Berry”. E como já era de se esperar, Kendrick é super inteligente nas linhas, trazendo seu ponto de vista sobre os problemas que os negros lidam… e ele faz isso de maneira super agressiva, demonstrando mesmo o que sente, sem deixar de lado os esquemas super bem feitos. Além de ser imbatível no MIC, ele traz junto uma produção MUITO boa do Boy-1da com adicionais do Terrance Martin… as variações, drums, tudo se encaixa perfeitamente, e no final da track, é interessante como a batida se transforma e fica num ritmo mais calmo… Isso me lembra muito “Section.80”, o primeiro álbum do K.Dot.

Everything black, I don’t want black I want everything black, I ain’t need blackSome white some black, I ain’t mean black I want everything black

Os versos do Kendrick são super bem construídos, trazendo todo um sentimento de raiva dos negros, principalmente pelo preconceito e violência, principalmente a policial; Mas também em todo começo de verso ele, representando todos os negros, se diz ser o maior hipócrita de 2015, afinal o Gang Bangin’, as guerras entre gangues, são responsáveis pelas mortes de negros assim como a polícia, e isso foi pra você Azelia Banks… Que ficou irritada com os comentários dele sobre o caso de Ferguson. Lógico, isso além de DIVERSAS outras mensagens.

So why did I weep when Trayvon Martin was in the street? When gang banging make me kill a nigga blacker than me? Hypocrite!

Kendrick, pra mim, é o rapper “perfeito”, ele tem técnica, sabe escolher a produção, tem sempre uma mensagem na música, constrói álbuns como ninguém, e esse single é incrível, da intro à última linha. Essa é a minha opinião sobre o single, e você, o que achou ? Comenta aí, teu feedback é super importante. Valeu ? PEACE.

Ah, não ouviu ainda ? DÁ O PLAY AÍ, MANO !

Anúncios

Um comentário sobre “Single Review: “The Blacker The Berry” por Kendrick Lamar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s