Review: “Tetsuo & Youth” por Lupe Fiasco

Antes de começar, percebi que a última review ficou muito longa e até meio chata de se ler então vou começar a ser mais objetivo nos textos, com exceções de projetos que tenho muito o que falar.

Lupe Fiasco é um rapper de Chicago, é conhecido por ser meio filosófico nos seus álbuns, e esse projeto foi o primeiro que eu ouvi dele e deixou uma boa impressão. O projeto todo é muito bem elaborado, letras inteligentes, super beatwise, refrões em ponto.

O álbum começa super hard-hitting, com “Mural”, onde é simplesmente ele e a batida, só BARRAS e apesar dos nove minutos, ela não me incomodou tanto. Seguindo, vem uma sequência das quatro melhores músicas do álbum: “Blur My Hands”, com um super refrão de Guy Sebastian, onde ele fala sobre não ligar pros Haters (Lol), apesar do assunto bem fraco a música é bem legal; Depois vem “Dots & Lines” com outro PUTA refrão e produção, onde ele critica a sua gravadora e todas, no geral; A melhor parte desse projeto é, sem dúvida, “Prisioner 1 & 2”, são duas músicas, apesar de serem listadas como uma só. A primeira fala sobre a vida de um prisioneira e vai relacionando com o que ele passa na sua gravadora, onde ele se sente preso a fazer certas coisa e na segunda… AH, a segunda… Ele mostra como os guardas da prisão também são prisioneiros, muito inteligente e perspicaz, até porque eles passam tanto tempo lá quanto os presos; Logo após vem “Body Of Work”, onde ele fala sobre as mulheres que carregam drogas dentro corpo, com produção top, refrão no ponto e um solo de Sax do Terrance Martin… DOOOOOOOOOOOOOPE.

Os outros destaques do álbum são “No Scratchs”, onde ele fala sobre relacionamentos, a música é muito bem produzida e tudo encaixa MUITO bem; “Chopper” que é uma posse track, com Billy Blue, Buk of Psychodrama, Famlay, Glasses Malone, Trae tha Truth &Trouble; “Deliver” que fala pro entregador de pizza não vir mais a vizinhança dele, muito inteligente. Daí pra frente, as três últimas músicas eu achei desinteressante, mas como um todo… é um ótimo projeto que o Lupe Fiasco dropou.

Nota4

E VOCÊ, O QUE ACHOU DO ÁLBUM ? Deixa tua opinião aí embaixo. PEACE !

Anúncios

2 comentários sobre “Review: “Tetsuo & Youth” por Lupe Fiasco

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s